Na última semana, a Secretaria do Tesouro Nacional anunciou uma série de melhorias para o Tesouro Direto. Entre elas, o lançamento do app do Tesouro Direto, que permite investimentos na plataforma pelo celular.

Trata-se da segunda onda de inovações focadas em aumentar a popularidade do investimento em títulos públicos pela plataforma on-line do Tesouro Nacional.

Confira as novidades:

1. App do Tesouro Direto

O app do Tesouro Direto está disponível inicialmente apenas para dispositivos móveis com o sistema Android. Posteriormente, será disponibilizado também para iOS.

A ferramenta é gratuita e permite ao usuário realizar todas as principais transações pelo celular ou tablet. É possível aplicar, realizar resgates, agendamentos e consulta de extratos. Baixe o app aqui.

2. Ampliação do horário dos resgates

Anteriormente, o resgate diário só podia ser feito quando o mercado estava fechado. Assim, era possível resgatar entre as 18h e 5h da manhã dos dias úteis e a qualquer momento nos fins de semana e feriados.

Agora, é possível efetuar resgates enquanto o mercado estiver aberto. Nos dias úteis, o horário de resgate foi ampliado para o período que vai de 9h30 até as 5h da manhã do dia seguinte. Nos fins de semana e feriados, resgates ainda podem ser feitos em tempo integral.

Entre as 9h30 e 18h dos dias úteis, os investimentos e resgates serão processados com os preços e taxas disponíveis no momento da transação.

Das 18h às 5h e nos fins de semana e feriados, os investimentos e resgates serão liquidados com os preços de abertura do dia útil seguinte. Nesses períodos, os preços e taxas exibidos no site do Tesouro Direto são apenas para referência.

Entre as 5h e 9h30 dos dias úteis, aplicações e resgates não podem ser realizados, pois o sistema do Tesouro Direto passa por manutenção.

3. Novos avisos e mensagens por e-mail

Agora é possível acompanhar o fluxo e o status das suas transações com o Tesouro Direto por meio de SMS. Basta cadastrar o número de celular no site do Tesouro Direto para ser avisado sobre operações, cobrança de taxas e para obter o extrato.

O investidor também passa a receber por e-mail mensagens sobre o status das suas transações.

4. Novo extrato

O extrato do Tesouro Direto traz um novo layout e um gráfico com a evolução do valor das aplicações para investimentos feitos a partir de 2015.

5. Curso on-line gratuito

O curso on-line gratuito sobre o Tesouro Direto é fruto de uma parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf). São três módulos: básico, intermediário e avançado. Ou seja, investidores com qualquer nível de conhecimento podem participar.

Para fazer o curso, é preciso acessar a Plataforma Esaf ou baixar os PDFs na página do Tesouro Direto. Quem optar por fazer o curso pela ESAF terá acesso a uma plataforma de ensino, e os mil primeiros inscritos recebem um certificado oficial de participação.

Todos os links estão disponíveis ao final da página sobre as novidades do Tesouro Direto, no site do programa.

Quer investir no Tesouro Direto com taxa zero? Nós, da GENIAL, ajudamos você. Saiba como.

A Genial é a plataforma de investimentos que está democratizando o acesso aos melhores produtos do mercado, de forma simples, ágil e eficiente, através de uma assessoria financeira isenta, transparente e qualificada.

Comentários