Comprar ações no app da Genial Investimentos é o jeito mais fácil de aproveitar as oportunidades do mercado e gerir seu portfólio com praticidade. Pelo app, é possível ganhar tempo nas operações independentemente do seu nível de conhecimento com o home broker.

A plataforma da Genial foi pensada para tornar o mercado de capitais mais acessível em meio à expansão no número de brasileiros interessados em investir pela primeira vez em ações. Em março de 2020, apesar da crise financeira deflagrada pela COVID-19 (doença causada pelo novo coronavírus), a Bolsa brasileira, a B3, bateu um novo recorde: 2,24 milhões de pessoas físicas cadastradas. Veja o gráfico abaixo:

Número de novos usuários na B3

Essa busca pela Bolsa deve crescer ainda mais. O patamar historicamente baixo da taxa Selic e o crescimento da educação financeira no país têm colaborado com a entrada dos pequenos investidores na B3.

Os primeiros passos no mundo das ações, todavia, vêm naturalmente acompanhados de uma série de dúvidas e medos. Mas a receita do sucesso não é tão complicada: diversificar o portfólio e buscar conhecimento podem fazer toda a diferença. Por isso, o blog da Genial Investimentos traz conteúdo diário sobre o mercado financeiro, ajudando o investidor com qualquer nível de experiência a tomar as melhores decisões.

Neste post vamos falar sobre o uso do home broker e mostrar como é simples e rápido comprar ações pelo app da Genial Investimentos.

Como funciona o home broker da Genial?

Até 1997, a maior parte das negociações de ações dependia da interação humana entre o corretor vendedor e o comprador. Naquele ano, a Bovespa implantou o Mega Bolsa, que automatizava as negociações. Porém, ainda era preciso que o cliente solicitasse à corretora a inclusão no sistema das ordens de compra e venda. Em 1999, com o crescimento da internet, surgiu no Brasil o home broker (corretora em casa), pelo qual o próprio cliente, de qualquer lugar do mundo, coloca suas ordens de compra e venda em um ambiente seguro de corretoras devidamente cadastradas e regulamentadas, como a Genial Investimentos.

Na Genial, o acesso ao home broker é realizado pelo nosso website ou por aplicativos para celular, os chamados app. Se você ainda não conhece o home broker Genial, ensinamos aqui o passo a passo para ativá-lo.

Seja em nosso site ou no app, o home broker é uma ferramenta que colabora para democratizar o acesso de investidores à Bolsa de Valores, contribuindo assim para o crescimento do mercado de capitais e do desenvolvimento econômico do país. 

O que é um ticker e como identificá-lo no home broker?

O ticker é um código usado para identificar os ativos de determinada companhia na Bolsa. Na B3, ele é formado por quatro letras e um número. Logo, caso você queira encontrar ações da Petrobras, por exemplo, deve buscar pelo ticker PETR4, e não pelo nome da organização.

No ticker, as letras representam as empresas que emitem ações, e o número, o tipo de papel que está em negociação. As ações ordinárias são acompanhadas do número 3, e as preferenciais, do número 4. Você irá encontrar papéis compostos por outros números, indicando que se trata de um tipo diferente de ação, mas os ativos ordinários e preferenciais são os mais comuns. 

As ações são designadas preferenciais ou ordinárias de acordo com o tipo de participação societária que oferecem. Nas ações preferenciais, por exemplo, o acionista não tem direito a voto nas decisões. Já nas ordinárias, o investidor ganha poder de voto sob as deliberações da companhia.

Pelo home broker também é possível comprar as cotas dos ETFs (exchange-traded fund), fundos de investimento que visam acompanhar um determinado índice de ações e são negociados na Bolsa de Valores, além das cotas dos FIIs (fundos de investimentos imobiliários), sendo que o ticker desses ativos são expressos em quatro letras e o número 11.

Ebook aprenda a investir em ações

Comprando ações, fundos imobiliários ou ETFs pelo app da Genial: passo a passo

O app da Genial Investimentos é totalmente gratuito e está disponível para download nas versões para Android e iOS. O acesso à plataforma pelo app é feito com o mesmo login utilizado no website. Caso você ainda não seja cliente Genial, abra agora sua conta gratuita e tenha acesso aos melhores produtos do mercado financeiro.

Passo 1 – Após fazer login no app, acesse o menu inicial localizado no canto superior esquerdo. Selecione “Ações e Futuros” e, na sequência, a opção “Home broker”.

Passo 2 – Você será redirecionado para uma nova tela em que poderá visualizar relatórios de mercado, elaborados pelos especialistas da Genial Investimentos, e links para acessar as nossas Lives no YouTube e o pregão ao vivo. Selecione novamente a opção “Home broker”.

Passo 3 – Logo na primeira tela do home broker, o usuário pode adicionar os ativos para acompanhar as cotações em tempo real. Para isso, no campo “Papel”, coloque o ticker da companhia ou do fundo e, na sequência, selecione adicionar.

Home Borker Genial Investimentos

Passo 4 – No menu localizado na barra inferior, é possível navegar pelo home broker. Selecionando a opção “Operar”, o usuário pode submeter ordens de compra ou venda. Para isso, basta novamente informar no campo “Papel” o ticker do ativo.

Automaticamente, o app irá mostrar a quantidade mínima de papéis que pode ser negociada por lote, o preço de compra ou venda da unidade e o valor total da negociação.

A ordem será concluída quando você selecionar a opção desejada: comprar ou vender as ações; ETFs; ou fundos imobiliários.

Comprar ações no Home Broker da Genial Investimentos

Pelo app da Genial, o investidor pode ainda configurar a compra ou a venda automática de um determinado ativo, especificando a variação limite de preços em que deseja operar (stop loss e stop gain).

Outros serviços, como extrato detalhado das operações e notas de corretagem, além de notícias do mercado financeiro e análise de ativos, também estão disponíveis no home broker da Genial. O acesso a essas funções se dá pelo menu localizado no canto superior direito da plataforma.

Por que investir em ações, ETFs ou FIIs?

Como todo investimento, essas aplicações oferecem riscos, mas a rentabilidade também pode ser muito maior quando comparada à dos títulos de renda fixa ou da caderneta de poupança. A exposição a esses fatores de risco, todavia, deve ser adequada aos seus objetivos financeiros, ao seu perfil de investidor e à diversificação da sua carteira.

Iniciantes nesse mercado podem começar sua jornada pelo mercado de ações com os fundos de investimento, que oferecem gestão profissional, diversificação de portfólio e menor aporte inicial de recursos. Pelo site ou pelo app, o cliente tem à disposição toda a gama de fundos.

Na Genial, assessores de investimento, alinhados às melhores práticas do mercado financeiro, podem lhe ajudar na hora de investir, seja com recomendação de ações, FIIs, ETFs, fundos ou ativos de renda fixa.

Negociando ações ou apenas acompanhando o andamento do mercado, o app da Genial é a melhor opção para os investidores em busca de comodidade e agilidade. Abra sua conta hoje mesmo e venha você também ser Genial!

Abra sua conta na Genial Investimentos!

Publicado por Genial Investimentos

A Genial é a plataforma de investimentos que está democratizando o acesso aos melhores produtos do mercado, de forma simples, ágil e eficiente, através de uma assessoria financeira isenta, transparente e qualificada.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *