Segundo a B3, 2019 encerrou com um número recorde de 632.643 investidores em fundos imobiliários, somando um patrimônio de R$ 88,3 bilhões. De acordo com a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), os fundos de investimentos imobiliários foram criados sob a forma de condomínio fechado, como uma combinação de recursos captados e destinados à aplicação em empreendimentos imobiliários.

A queda da taxa básica de juros, a Selic, motiva a busca de investimentos mais rentáveis. Um dos destaques desse movimento são os fundos de investimentos imobiliários.

Esse cenário positivo fez com que o número de ofertas públicas de novos fundos crescesse consideravelmente em 2019, quando foram feitas 67 ofertas públicas na Bolsa de Valores. Em 2018, o total foi de 40 registros. 

Aproveitando este cenário, no início de 2019, foi lançada a quarta emissão de novas cotas do Fundo FII Mogno FoF (código de verificação MGFF11), em que a Genial Investimentos atua como coordenadora líder

Gostou do MGFF11? Acesse o e-book de Fundos Imobiliários e amplie seu conhecimento.

O que é o Fundo FII Mogno FoF?

O Fundo FII Mogno FoF é um fundo de fundos, ou seja, um fundo de fundos imobiliários. Sua Gestora é a Mogno Capital, com administração do BTG Pactual.

Sua carteira é formada por 22 fundos, sendo que nenhum possui mais do que 10% de peso. O principal deles, com peso 9,7, é o HGBS11, que tem participações em shopping centers.

O segundo fundo que compõe a carteira do MGFF11 é o GGRC11, com participação em galpões logísticos, complexos industriais e um silo de armazenagem. Nos últimos 12 meses, o GGRC11 registrou uma rentabilidade de 9,71%.

Ou seja, o FII Mogno FoF possui fundos com boa rentabilidade e possibilidades bem interessantes de diversificação de investimentos.

Detalhes do MGFF11

Segundo a gestão, o fundo é destinado a todo tipo de cotista: pessoas físicas ou jurídicas, residentes, domiciliados ou com sede no Brasil; outros fundos de investimentos que tenham por objetivo operações de longo prazo, como fundos de pensão, regimes próprios de previdência social, entidades autorizadas a funcionar pelo Banco Central, companhias seguradoras, entidades de previdência complementar e de capitalização; bem como investidores não residentes. 

O fundo deverá manter, no mínimo, 67% e, no máximo, 100% do seu patrimônio líquido investido em ativos-alvo, além de até 33% investidos nos demais ativos imobiliários, conforme prospecto.

Não há data para encerrar as emissões. O fundo tem prazo indeterminado.

A aplicação dos recursos captados é direcionada para ativos imobiliários, como letras hipotecárias; Letras de Crédito Imobiliário (LCI); Letras Imobiliárias Garantidas; e certificados de potencial adicional de construção, emitidos com base na Instrução 401 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Esse fundo é ideal para quem tem o objetivo de diversificar a carteira, mas não deseja comprar várias cotas de vários fundos diferentes. Despertou o seu interesse? Leia também o material especial que reúne tudo sobre fundos imobiliários para ter ainda mais informações.

Invista no FII Mogno. Abra sua conta na Genial Investimentos!

Publicado por Genial Investimentos

A Genial é a plataforma de investimentos que está democratizando o acesso aos melhores produtos do mercado, de forma simples, ágil e eficiente, através de uma assessoria financeira isenta, transparente e qualificada.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *