O Trader Cockpit é uma ferramenta de gerenciamento de risco integrada e desenvolvida para otimizar suas operações de day trade com segurança e praticidade. Pelo Trader Cockpit é possível verificar posições e realizar alocações em diferentes plataformas, como o MetaTrader, o GTrader e o Profit.

Operar com consistência e profissionalizar a estratégia das operações são alguns dos diferenciais apontados pelos traders com os melhores resultados no day trade. Por isso, neste post, vamos falar sobre as características e funcionalidades do Trader Cockpit e explicar por que essa é a ferramenta ideal para quem deseja operar com mais eficiência na  Bolsa de Valores, seja investindo no mercado futuro ou em ações.

O que é o Trader Cockpit?

O Trader Cockpit é uma solução de inteligência para gerenciamento de risco disponibilizada pela Genial Investimentos a seus clientes. O acesso à ferramenta pode ser realizado de duas formas: pela área logada do portal da Genial e pelo acesso independente no site do Trader Cockpit.

Apesar do acesso independente, as plataformas são integradas. Isso quer dizer que os limites já configurados na área logada do website da Genial são refletidos no Trader Cockpit, e vice-versa. A infraestrutura foi desenvolvida para suportar as plataformas de trading já disponibilizadas aos clientes Genial, bem como para acompanhar novos serviços que, gradativamente, serão adicionados às opções atualmente oferecidas aos traders. 

Entre os principais diferenciais do Trader Cockpit, destacamos a possibilidade de, em uma mesma ferramenta, realizar alocações e verificar posições nas diferentes plataformas suportadas, tais como: MetaTrader5, GTrader, Vexter, Profit, TRYD e Home Broker.

Na imagem abaixo é possível verificar que as informações de cada plataforma contratada são exibidas no Cockpit individualmente, incluindo a rápida visualização do resultado do dia, do limite alocado na plataforma e do prejuízo estipulado previamente pelo trader. Na tela inicial do Trader Cockpit é possível ainda verificar as posições intraday e as ordens em aberto.

Overview das Plataformas Genial
Trader Cockpit – Genial Investimentos

Embora não seja possível acessar o Trader Cockpit pelo app da Genial, a ferramenta é responsiva e, portanto, se adapta automaticamente à tela do smartphone ou tablet do usuário. O Cockpit foi desenvolvido para rodar nos principais navegadores do mercado, como Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox, Safari e Opera. As credenciais para acessar o Trader Cockpit são as mesmas utilizadas no portal da Genial Investimentos.

Operações na B3 via Trader Cockpit

Uma das vantagens oferecidas pelo Trader Cockpit é a possibilidade de alocar limites também no mercado de ações, e não apenas no mercado futuro (BM&F). Embora ainda não esteja ativa, em breve, essa funcionalidade será liberada aos clientes Genial.

Atualmente, as plataformas GTrader e MetaTrader 5 são restritas a operações de day trade. O objetivo do Trader Cockpit é promover o desenvolvimento da plataforma e, ao mesmo tempo, habituar os clientes ao seu uso, enquanto novas funcionalidades são disponibilizadas.

Para permitir as operações na Bovespa, o Limite Fácil BM&F foi remodelado e passou a se chamar Limite Fácil, incluindo assim as operações com margem reduzida também no mercado de ações.

Como funciona o comando “Zerar Ativos” no Trader Cockpit?

Disponível apenas no MetaTrader5 e no GTrader, o comando “Zerar Ativos” funciona como um botão de pânico e pode ser usado em casos de instabilidade na plataforma de trading. Ao clicar no botão, a sua conta será bloqueada, todas as suas ordens em aberto serão canceladas e a sua posição de day trade, zerada.

Nas operações de ações e futuros, o uso do botão “Zerar Ativos” gera um custo: a Taxa de Operações via Mesa, pois o comando possui infraestrutura e algoritmo dedicados. Os custos e as tarifas da Genial podem ser consultados aqui.

Gestão de risco integrada com o Trader Cockpit

Estabelecer uma estratégia de gestão de risco é fundamental para as operações de day trade, independentemente da técnica e das plataformas utilizadas. É pela gestão de risco que o trader pode estabelecer limites de stop, tamanho do lote e identificar os melhores ativos e o momento certo para efetivar suas estratégias.

A gestão ativa de risco, como o nome sugere, é mais do que uma estratégia para evitar perdas. Com ela, o trader controla sua exposição às variações nos preços dos ativos, assumindo de forma consciente os riscos inerentes às operações de day trade, além de conseguir identificar e lidar com as ameaças à rentabilidade da renda variável.

O Trader Cockpit integra a gestão de risco, assim, o operador pode ver, em uma única página, suas posições de day trade – vendidas e compradas – em diferentes plataformas, visualizando com facilidade sua exposição a riscos em diferentes operações.

Embora tenham individualidade em relação às operações, as posições em cada plataforma são encerradas sempre no fim do pregão para as plataformas exclusivas de day trade, finalizando automaticamente ordens de compra e venda em aberto. Para desalocar limites em no Trader Cockpit é necessário encerrar todas as posições em aberto.

Importante lembrar que no Trader Cockpit, atualmente, são exibidas apenas as posições de operações em day trade. Para visualizar operações de swing trade e de renda fixa, o cliente precisa acessar sua área logada no site da Genial Investimentos. A próxima atualização deverá incorporar as posições em custódia para swing trade também.

Como começar a utilizar o Trader Cockpit?

O acesso ao Trader Cockpit é simples e pode ser realizado pela plataforma da Genial Investimentos. Para isso, basta acessar a opção “Investimentos” a partir do menu > Ações e Futuros>Trader Cockpit. É possível também acessar diretamente a página do Trader Cockpit.

Para utilizar todas as funcionalidades oferecidas pela ferramenta é preciso contratar uma ou mais plataformas profissionais de trader, como o GTrader e o MetaTrader5, e aderir gratuitamente ao Limite Fácil para possibilitar a alocação de limite nas plataformas.

Lembre-se: o Trader Cockpit é apenas uma ferramenta de gestão de risco. A elaboração de uma estratégia gestão de trading é fundamental para quem deseja realizar operações  de day trade com consistência, independentemente das plataformas e técnicas utilizadas.

Se você ainda não é cliente Genial, abra hoje mesmo sua conta gratuita e tenha acesso ao Trader Cockpit e a todas as soluções pensadas para tornar sua atuação mais sólida, segura e profissional.

Abra sua conta na Genial Investimentos - Banner Post

Publicado por Genial Investimentos

A Genial é a plataforma de investimentos que está democratizando o acesso aos melhores produtos do mercado, de forma simples, ágil e eficiente, através de uma assessoria financeira isenta, transparente e qualificada.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *