Uma das estratégias mais eficientes para nunca deixar de poupar e investir é pagar-se primeiro. Os recursos destinados à poupança para a realização dos seus sonhos devem ser a primeira coisa a sair do seu salário todos os meses.

Provavelmente, suas contas vencem perto da data em que você recebe seus rendimentos. Encare a poupança como mais uma conta. Da mesma forma que você paga luz, gás ou aluguel, você paga a você mesmo.

A ideia é que você primeiro tenha um orçamento para determinar quanto pode ou precisa poupar para os seus objetivos. Todos os seus outros gastos devem se acomodar a esse valor de poupança.

Saiba como montar um orçamento, como traçar objetivos e como calcular quanto poupar para cada um deles.

Automatize as transferências

Definida a quantia a ser poupada, destine-a a uma aplicação financeira assim que seu salário cair. Em seguida, pague as suas contas.

Você pode automatizar esse processo. Ao automatizar os investimentos, você se livra do componente emocional que leva as pessoas a não resistirem à tentação de gastar e a tomarem más decisões financeiras.

Programe sua poupança para debitar automaticamente do seu salário a quantia desejada todo mês. Depois, destine-a aos investimentos mais adequados.

Você também pode programar uma TED automática mensal para a sua corretora. Algumas oferecem a possibilidade de investimentos automáticos em fundos de investimento e no Tesouro Direto, por exemplo.

Saiba por que é legal automatizar os seus investimentos ao máximo.

Quer investir melhor seu dinheiro? Saiba como a GENIAL pode ajudar você!

A Genial é a plataforma de investimentos que está democratizando o acesso aos melhores produtos do mercado, de forma simples, ágil e eficiente, através de uma assessoria financeira isenta, transparente e qualificada.

Comentários