Investidores interessados em diversificar por meio de aplicações isentas de imposto de renda terão uma nova oportunidade de aplicar no fundo de debêntures incentivadas da Geração Futuro, corretora à qual pertence a GENIAL.

No próximo dia 11 de maio, a Geração Futuro reabrirá para captação o fundo Geração Futuro Debêntures Incentivadas CP FIC FIM.

O fundo de debêntures incentivadas da GF foi lançado no início de agosto de 2015. Até o dia 6 de maio de 2016 acumula uma rentabilidade de 13,37%, quase 130% da taxa CDI apenas nesses nove meses.

Trata-se de uma rentabilidade livre de imposto de renda, uma vez que as debêntures incentivadas contam com um incentivo fiscal para o investidor pessoa física. Consequentemente, os fundos que investem nesses papéis também são isentos de IR.

Mas o que é uma debênture incentivada?

Bem, para começar, uma debênture é um título de renda fixa emitido por uma empresa para financiar suas atividades. Ou seja, é um título de dívida.

O comprador da debênture – seja um fundo, um banco, uma empresa ou uma pessoa física – está, na verdade, fazendo um empréstimo para a empresa emissora. Em troca, deverá receber seu dinheiro de volta, com juros, em um prazo pré-determinado.

As debêntures incentivadas são um tipo especial de debênture. Elas contam com incentivos fiscais – seus rendimentos são isentos de imposto de renda.

O objetivo do incentivo fiscal a esse tipo de debênture é estimular o investimento privado no setor de infraestrutura.

A isenção de imposto de renda torna as debêntures mais vantajosas tanto para as empresas emissoras quanto para os investidores

Vantagens de investir em debêntures por meio de fundos

Debêntures costumam exigir investimentos mínimos elevados, de milhares ou centenas de milhares de reais.

Por meio de um fundo de investimento, porém, é possível investir em uma carteira diversificada, escolhida por um gestor profissional, por um aporte inicial bem mais acessível. No fundo da Geração Futuro, a aplicação mínima é de apenas 100 reais.

Em outras palavras, por meio do fundo o investidor tem acesso a papéis e estratégias que estariam completamente fora do seu alcance de outra forma.

Por que investir no fundo de debêntures incentivadas da GF

O fundo de debêntures incentivadas da Geração Futuro tem aporte mínimo de apenas 100 reais e é isento de imposto de renda.

Para isso, o fundo se vale de uma estratégia de gestão ativa, comprando e vendendo debêntures de modo a ganhar com a sua valorização. Essa estratégia é possível graças à liquidez maior que o normal das debêntures incentivadas.

Além disso, nosso gestor analisa todos os papéis do mercado e faz uma avaliação de crédito bastante rigorosa.

Para quem é indicado

O fundo de debêntures incentivadas é considerado um investimento de risco moderado. É indicado para investidores com visão de médio/longo prazo e que buscam diversificação e rentabilidade superior à taxa básica de juros.

Em outras palavras, trata-se de um investimento para quem já tem uma reserva de emergência aplicada em investimentos de baixo risco e alta liquidez, e agora busca investir seus recursos excedentes em uma alternativa um pouco mais rentável.

Isso porque o fundo de debêntures incentivadas tem alguns riscos que devem ser considerados.

Como investir

Para investir no fundo Geração Futuro Debêntures Incentivadas CP FIC FIM, os clientes Geração Futuro devem entrar em contato com seu consultor de investimentos.

Também é possível investir on-line pela GENIAL, bastando fazer login na sua conta e acessando a área de Produtos. Se você ainda não é cliente GENIAL, abra sua conta ou entre em contato conosco pelo bate-papo ao lado.

Características do fundo Geração Futuro Debêntures Incentivadas CP FIC FIM

Aplicação inicial mínima: R$ 100,00
Taxa de administração: de 1,0% a 1,1% ao ano
Taxa de performance: 20% sobre o que exceder 5,0% ao ano mais IPCA
Tributação: isento para pessoa física
Resgate: Cotização em D+30 e Pagamento em D+31
Horário de movimentação: até 13 horas

Quer mais informações sobre o fundo de debêntures incentivadas da Geração Futuro? Acesse a página do fundo no site da GF!

A Genial é a plataforma de investimentos que está democratizando o acesso aos melhores produtos do mercado, de forma simples, ágil e eficiente, através de uma assessoria financeira isenta, transparente e qualificada.

Comentários