Investidores interessados em obter ganhos com operações de curto prazo na bolsa terão a oportunidade de participar, no próximo dia 3 de fevereiro, do curso de análise técnica de ações da GENIAL Investimentos. As inscrições já estão abertas.

A análise técnica, também conhecida como análise gráfica, é um método de análise de ativos de bolsa que estuda o comportamento dos preços e do volume negociado ao longo do tempo. Procura identificar os melhores momentos para comprar e vender ativos a partir do reconhecimento de padrões e tendências nos gráficos das movimentações dos seus preços.

Assim, seu estudo foca-se apenas nos gráficos e nos padrões históricos de preço e volume, e não nas perspectivas macroeconômicas e setoriais, nas estratégias empresariais e nos demonstrativos financeiros das companhias, como ocorre com a análise fundamentalista, mais focada no longo prazo.

“Pode-se dizer que a análise técnica é a porta de entrada da pessoa física na bolsa, pois não exige grandes conhecimentos de economia e contabilidade, diferentemente da análise fundamentalista”, diz Igor Graminhani, analista técnico da GENIAL e responsável por comandar o curso.

Leia mais sobre o que é análise técnica e como funciona.

Conteúdo e funcionamento do curso

A participação no curso de análise técnica da GENIAL não requer grandes conhecimentos prévios, apenas o básico sobre a compra e venda de ativos na bolsa. “Quem já comprou e vendeu alguma ação na vida já consegue acompanhar”, diz Graminhani.

O curso tem carga horária de oito horas e ocorre na unidade da corretora em São Paulo. Os alunos receberão uma apostila completa com exercícios e uma planilha para controlar as operações.

“A apostila traz uma série de exemplos práticos, com operações recentes que eu recomendei na GENIAL. O aluno vai aprender e já poderá começar a exercitar imediatamente”, diz o analista.

O conteúdo contempla os conceitos introdutórios da análise técnica, os principais padrões e figuras gráficas, os principais indicadores e um módulo dedicado a controle de risco e gestão dos recursos.

“No módulo de controle de risco, o aluno vai aprender a distribuir seus recursos e geri-los para sobreviver no mercado e não ter grandes perdas”, diz Graminhani.

“Quem está começando na análise técnica muitas vezes tem a sensação de que é muito fácil ganhar dinheiro, mas não é bem assim. Nem sempre você ganha. Não é bola de cristal. Nenhuma escola de análise de ativos de bolsa gera 100% de certeza”, completa.

Eventualmente, portanto, o investidor terá perdas e, por isso mesmo, precisa aprender a geri-las para perder menos do que ganha.

“O investimento em bolsa não é para todo mundo, e nem deve ser o destino de todo o nosso patrimônio. Há risco e, quanto maior o potencial de ganho, maior o risco. Muita gente acaba só buscando conhecimento depois de quebrar”, conta Graminhani.


O professor

Apesar de acessível ao investidor não profissional, a análise técnica requer estudo e prática para ser bem utilizada e gerar bons resultados. Por isso, um curso como o da GENIAL é uma grande oportunidade de aprender diretamente com quem respira análise gráfica no dia a dia.

Igor Graminhani é analista técnico com certificação CNPI-T (específica para analistas técnicos), pós-graduação em Mercado Financeiro pela Saint-Paul e mais de oito anos de experiência.

“O investidor poderá aprender com alguém que não é só um professor, mas um analista gráfico de fato, com certificação CNPI-T e que está no dia a dia fazendo análises e recomendando operações com base na análise técnica”, destaca Graminhani.

Na GENIAL, o analista comanda todos os dias a sala ao vivo, evento on-line com recomendações de operações e orientação personalizada aos clientes, das 9h ao meio-dia e das 14h às 16 horas.

Antes de o mercado abrir, Igor recomenda operações com minicontratos futuros de dólar e índice (entre 9h e 9h30) e ações (entre 9h30 e 9h45). Nos 15 minutos que antecedem a abertura do mercado, o cliente fica por dentro das principais notícias que podem afetar o mercado.

Entre 10h e meio-dia e das 14h às 16h, o analista dedica-se a indicar operações conforme as oportunidades vão surgindo e a atender os clientes que têm dúvidas e pedem operações específicas.

“Eu faço análises personalizadas para os clientes, sob demanda. São cinco horas de sala ao vivo todos os dias, e ao fim do dia, mando um relatório de performance para os clientes cadastrados com todas as operações recomendadas no dia, operações fechadas no mês e estatísticas de desempenho”, explica.

Quem não tiver como acompanhar a sala ao vivo pode, ainda, seguir as recomendações que o analista cadastra no home broker da GENIAL. São oportunidades de swing trade, tipo de operação que dura de dois dias a um mês.

Curso de análise técnica de ações

Dia: 3 de fevereiro de 2017 (sábado)
Hora: Das 9h às 18 horas
Local: GENIAL Investimentos – Rua Surubim, 373, São Paulo (SP).
Investimento: R$ 390,00 à vista
Inscreva-se!

Sala ao vivo GENIAL

Todos os dias, das 9h ao meio-dia e das 14h às 16 horas.
9h às 9h30: Abertura da sala com indicação de operações de day-trade com minicontratos de índice e dólar futuro.
9h30 às 9h45: Recomendações de operações de swing trade no mercado de ações.
9h45 às 10h: Morning call, com as principais notícias do mercado.
10h às 12h: Atendimento de análise gráfica sob demanda e recomendações de operações de day-trade e swing trade com o mercado aberto.
14h às 16h: Atendimento de análise gráfica sob demanda e recomendações de operações de day-trade e swing trade com o mercado aberto.

A sala ao vivo da GENIAL pode ser acessada aqui.

Publicado por Genial

A Genial é a plataforma de investimentos que está democratizando o acesso aos melhores produtos do mercado, de forma simples, ágil e eficiente, através de uma assessoria financeira isenta, transparente e qualificada.

Contentários