Apesar da Selic em baixa e de investimentos de Renda Fixa, em linhas gerais, renderem um pouco menos, é extremamente importante considerar que até investidores arrojados, que estão dispostos a arriscar mais, devem colocar seus investimentos em títulos conservadores, como os de Renda Fixa.

Para quem ainda não tem um perfil de investir em ações ou não se sente confortável com o risco maior, há investimentos que podem tanto garantir uma boa rentabilidade a longo prazo aliado a uma segurança que a Renda Variável não proporciona.

Quais os melhores investimentos em Renda Fixa para 2019?

Em primeiro lugar, fuja de vez da caderneta de poupança, que hoje, praticamente, não rende nada por estar com uma taxa de remuneração anual muito próxima à meta da inflação. No mercado de Renda Fixa, é possível encontrar investimentos tão conservadores quanto e com a mesma segurança.  Procure por títulos que são capazes de render mais de 90% do CDI, como garantia de que será uma opção mais rentável do que a poupança, que rende, atualmente, apenas cerca de 70% do CDI.

Se você tem um perfil ultraconservador e quer sair da poupança, prefira títulos emitidos por bancos menores, que  costumam pagar taxas de remuneração acima de 100% do CDI. A recomendação do especialista Matheus Del Bianco, da Mesa de Renda Fixa da Genial Investimentos, é procurar títulos com a proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), garantia igual à da poupança.

Veja também: Onde investir em 2019?

São eles: CDBs, LCIs e LCAs. Segundo Del Bianco, se o investidor quiser, de fato, uma alta rentabilidade terá que se arriscar mais com o chamados títulos high yield, que são os investimentos de renda fixa que costumam ter maior risco e, portanto, maiores ganhos. Geralmente, são instituições com uma nota de classificação de risco abaixo da média, o que faz com que esses investimentos tenham que gerar mais ganhos para atrair clientes.

Para os conservadores dispostos a arriscar um pouco mais, o especialista da Genial recomenda os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) e Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs), isentos de Imposto de Renda (IR) e interessantes em cenários de juros baixos. As debêntures incentivadas, que também não cobram IR, podem ser boas escolhas, pois podem render muito acima da inflação.

Tesouro Direto

Outra ótima alternativa são os títulos públicos, proporcionados pelo Tesouro Direto. Prefira os papéis do governo atrelados à inflação, como o Tesouro IPCA+, que renderá, certamente, muito mais que a inflação, portanto, você não perderá seu poder de compra. Ou seja, seu dinheiro valerá mais que o aumento de preços dos produtos em geral e demais serviços.

Abra sua conta gratuita de investimentos

Abra uma conta gratuitamente na Genial Investimentos e veja quais investimentos em Renda Fixa estão disponíveis, bem como suas rentabilidades a curto, médio e longo prazo. Conheça a plataforma de investimentos que está revolucionando a forma de investir. Conecte já com um assessor de investimentos e não deixe mais seu dinheiro parado.

Abra sua conta - CTA

 

Genial

Genial

A Genial é a plataforma de investimentos que está democratizando o acesso aos melhores produtos do mercado, de forma simples, ágil e eficiente, através de uma assessoria financeira isenta, transparente e qualificada.

Deixar um comentário