Os fundos multimercados multigestores, que investem em vários fundos de gestores diferentes, estão mais atrativos em 2017.

Com um pouco mais de risco que a renda fixa tradicional, esses fundos têm perfil moderado e, consequentemente, maior potencial de rentabilidade que os investimentos conservadores.

As perspectivas econômicas para 2017 favorecem e tornam mais atrativos os investimentos moderados e arrojados.

O mercado espera que a taxa básica de juros (Selic) continue em queda, que a inflação esteja mais controlada e que o Brasil comece uma recuperação econômica, já com leve crescimento.

Essas condições favorecem os ativos de risco, como as ações, e ativos de renda fixa prefixados ou atrelados à inflação, que se valorizam quando a perspectiva é de queda de juros.

Assim, fundos que investem nesses tipos de ativos tendem a se beneficiar. Além disso, investimentos de renda fixa conservadora, que são atrelados à Selic ou ao CDI, passam a render menos quando o juro cai.

Com isso, para manter os mesmos ganhos de antes, é preciso que o investidor priorize investimentos capazes de ganhar acima da Selic e do CDI. E é exatamente isso que os fundos multigestores tentam fazer.

Fundo Performance GENIAL vem brilhando

Aqui na GENIAL, oferecemos um fundo multigestor que investe nos melhores fundos multimercados do país em busca de uma boa rentabilidade.

Trata-se do fundo Performance GENIAL, que aceita investimentos a partir de 100 reais. Nos últimos seis meses, ele rendeu, 128% do CDI, descontada a taxa de administração.

O Performance GENIAL é indicado justamente para o investidor que deseja buscar uma rentabilidade superior à da renda fixa tradicional, disposto a correr um pouco de risco.

Sua liquidez não é imediata: leva 30 dias para ocorrer o resgate a partir da data do pedido. Por isso, o investimento nesse fundo requer planejamento.

Confira como foi a rentabilidade do fundo Performance GENIAL no último ano.

Diversificação será muito importante em 2017

O Performance GENIAL é um desses produtos que tende a se beneficiar de cenários de queda na taxa de juros e melhorias na economia brasileira.

Em sua carteira, figuram fundos renomados. Alguns, inclusive, estão fechados para captação, como o Garde d’Artagnan, o SPX Nimitz, o Adam Macro II e o Safra Galileo. Ou seja, não é mais possível ter acesso a esses fundos diretamente.

O Performance GENIAL foi recomendado pelo sócio responsável pela GENIAL, Eduardo Moreira, como um dos melhores investimentos para o ano de 2017.

Ele combina dois elementos que Moreira considera importantes para os investidores neste ano: diversificação, uma vez que o risco político do Brasil ainda é alto; e possibilidade de surfar as melhorias esperadas para a economia brasileira.

Além da diversificação e do acesso a fundos que já fecharam para captação, os fundos multigestores têm uma série de outras vantagens.

Uma delas é a possibilidade de, com poucos recursos, acessar fundos que requerem aportes iniciais elevados. A outra é o benefício tributário: transações entre um fundo e outro dentro da carteira do multigestor são isentas de imposto de renda.

Fundo Performance GENIAL

Aporte inicial: 100 reais
Movimentação mínima: 100 reais
Taxa de administração: 1,0% ao ano, com taxa máxima de 2,0% ao ano
Taxa de performance: não há
Resgate: em 30 dias corridos mais dois dias úteis após o pedido de resgate (cotização em D+30 corridos e liquidação em D+2 úteis após a data de cotização)

E aí, ficou interessado? Se você já for cliente GENIAL, pode investir nos nossos fundos após fazer login e acessar a área de Produtos no nosso site. Caso ainda não seja cliente GENIAL, veja como abrir a sua conta!

Advertência

Este material tem propósito informativo, não consistindo recomendação financeira ou estratégica para investimentos. A Geração Futuro pode efetuar alterações no conteúdo deste documento a qualquer momento. As informações contidas neste material são de caráter exclusivamente informativo e não necessariamente foram auditadas. Fundos de investimento não contam com garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Créditos – FGC.

A rentabilidade divulgada não é liquida de impostos. Para a avaliação de performance de fundo de investimento é recomendada uma análise de no mínimo 12 (doze) meses. LEIA O PROSPECTO E O REGULAMENTO ANTES DE INVESTIR EM QUALQUER FUNDO DE INVESTIMENTO. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. A comparação da rentabilidade dos Fundos com os respectivos indicadores econômicos se trata de mera referência econômica, e não meta ou parâmetro de performance. O FUNDO ACIMA É DESTINADO AO PÚBLICO EM GERAL.

GF Performance Genial FIC FIM: iniciou atividades em 01/12/2015, P.L .em JANEIRO de R$ 47.757.116,70 e P.L. Médio 12 Meses R$ 43.465.955,73. No MÊS sua rentabilidade foi de 1,48% contra 1,08% do CDI. No Ano acumulou uma rentabilidade de 1,48% contra 1,08% do CDI e ao longo dos últimos 12 meses acumulou uma rentabilidade de 14,2% contra 14,03% do CDI. A rentabilidade acumulada desde o início foi de 15,46%, enquanto o CDI acumula no mesmo período 16,51%.

Para mais informações, acesse a página do fundo.

A Genial é a plataforma de investimentos que está democratizando o acesso aos melhores produtos do mercado, de forma simples, ágil e eficiente, através de uma assessoria financeira isenta, transparente e qualificada.

Comentários