Com o intuito de diversificar e ampliar o portfólio de investimentos, a B3 apresentou uma nova modalidade do mercado futuro chamada de Microcontrato Futuro. A Bolsa de Valores oficial do Brasil disponibilizou o Microcontrato Futuro do famoso índice S&P 500, que reúne as 500 maiores ações negociadas no mundo, para tornar mais acessível o investimento às pessoas físicas.

Agora, até o investidor iniciante, que não tem grandes quantias, pode investir nesse índice por meio de um microcontrato, que seria uma versão ainda menor dos minicontratos e dos contratos padrões, também chamados de cheios.  Com o Microcontrato Futuro S&P 500 você investirá na expectativa de preço futuro para o grande portfólio de ações de um dos índices que se tornaram referência no mercado.

Como funciona o Microcontrato Futuro S&P 500?

Por ser um contrato futuro em que não há o investimento nas ações propriamente ditas, a negociação é somente baseada no preço futuro do índice S&P de acordo com sua alta ou baixa. A cotação é dada em pontos do índice, em que cada ponto será de US$ 2,50, opção muito acessível para o investidor.

Segundo a B3, o tamanho do contrato é 20 vezes menor que o Contrato Futuro de S&P, no qual o índice é multiplicado por US$ 50,00, portanto, para investidores de porte maior e que conseguem desembolsar maiores quantias.

O produto é resultado da parceria entre a B3 e o CME Group e atende investidores que queiram ficar expostos à variação deste índice estrangeiro e à variação cambial. É uma ótima oportunidade para diversificar a carteira em ativos de fora, que não eram, até então, tão próximos.

Veja também: Futuro de Ações

Por que vale a pena investir em Microcontrato Futuro?

1) Diversificação de portfólio, com exposição a ativos estrangeiros sem os custos e a necessidade de investir individualmente em ações estrangeiras

2) Alavancagem do investimento

3) Possibilidade de uso para proteção de dinheiro em ações estrangeiras negociadas no mercado local

Veja mais: Renda Variável

Como investir?

É necessário abrir uma conta em uma corretora, como a Genial Investimentos, para começar a investir no Microcontrato Futuro S&P 500. Na Genial, você conta com a assessoria gratuita de especialistas, que irão te ajudar a escolher a melhor hora de investir em um produto tão novo e exclusivo da B3.

Abra sua conta - CTA

A Genial é a plataforma de investimentos que está democratizando o acesso aos melhores produtos do mercado, de forma simples, ágil e eficiente, através de uma assessoria financeira isenta, transparente e qualificada.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *