Quem deseja operar na bolsa de valores fazendo trading ou especulação, sabe a importância de contar com uma plataforma de investimento versátil, que permita a melhor performance nas negociações. Nesse sentido, a ferramenta mais utilizada pelos traders é o Profit.

Muitas pessoas já tiveram em contato com essa plataforma, em especial quem realiza operações de alta performance. Contudo, poucos conhecem a empresa que está por trás do desenvolvimento da plataforma: a Nelogica.

Ficou interessado e deseja saber mais sobre o Profit e a Nelogica? Então acompanhe a leitura deste texto e tire suas dúvidas!

O que é e para que serve a plataforma Profit?

Uma das principais ferramentas para quem deseja operar na bolsa de valores, principalmente no longo prazo, é o home broker. É por meio dessa ferramenta que os especuladores podem emitir suas ordens de compra e venda, além de acompanhar inúmeras informações sobre ativos e derivativos.

Mas a maior parte dos home brokers gratuitos não apresentam o desempenho necessário para que as negociações de curtíssimo prazo possam ser realizadas da forma mais proveitosa possível. Por isso, existem plataformas mais robustas para traders.

Foi pensando nessa realidade que a Nelogica, fintech brasileira voltada ao desenvolvimento de softwares de negociação eletrônica, desenvolveu a plataforma Profit. O objetivo principal dela é facilitar as operações realizadas pelos especuladores.

Por isso, o Profit oferece aos seus usuários ferramentas diferenciadas, que permitem análises e transações de forma rápida e precisa. Dessa maneira, os traders podem aproveitar melhor as oportunidades que surgem no mercado financeiro.

Para realizar as operações no Profit é necessário que o trader use uma corretora de valores vinculada. Isso porque a Nelogica não fornece os serviços que uma corretora possui. Logo, é importante contar com uma casa de investimentos que mais se adeque às suas necessidades.

Quais as funcionalidades da plataforma?

Agora que você compreende melhor o que é e para que serve o Profit, vale a pena conhecer as principais ferramentas que esse software da Nelogica disponibiliza aos especuladores.

Confira a seguir!

Chart Trading

O primeiro recurso do Profit que merece destaque é o Chart Trading. Ele é um recurso de envio de ordens otimizado, voltado principalmente aos traders que preferem realizar suas análises por meio de gráficos.

A partir desse mecanismo, é possível enviar ordens diretamente pelo gráfico, sem a necessidade de abrir e manipular outra ferramenta para isso.

A partir do Chart Trading, o especulador conta com maior agilidade, podendo manter o foco total em suas análises, sem precisar abrir e preencher uma boleta para fazer suas compras e vendas.

Grade de cotações

Outra ferramenta que faz do Profit a ferramenta mais utilizada pelos traders é a grade de cotações. Por meio dela, é possível visualizar os principais atributos dos ativos e derivativos — como máximas, mínimas, volume e fechamento anterior.

Lembre-se de que acompanhar como está a variação do preço dos ativos é extremamente importante, principalmente para quem opera com contratos futuros. O contrato futuro de índice, por exemplo, é um derivativo do Ibovespa e depende das oscilações nas ações.

Assim, por meio da grade de cotações, você pode identificar o patamar do mercado de maneira rápida e dinâmica, facilitando suas operações.

Tipos de formações gráficas diferenciadas

O recurso de formação gráfica do Profit permite diferentes possibilidades para a análise gráfica, com mais de 200 indicadores de recursos.

É possível utilizar os famosos gráficos temporais de candlestick, como o gráfico de 5 minutos, 15 minutos, diário e semanal. Além disso, você conta com a opção de gráficos atemporais, como gráfico renko e o gráfico de pontos.

Recursos otimizados para o tape reading

O tape reading é uma metodologia de análise que visa acompanhar os fluxos de mercado. Para fazer isso, o trader precisa de ferramentas e recursos específicos. Então o Profit disponibiliza recursos voltados ao tape reading, book de ofertas e times and trades.

Notícias

A plataforma Profit também oferece aos seus usuários uma janela de notícias. Lá você pode filtrar o tipo de informações que está buscando, de acordo com suas estratégias e interesses.

É possível fazer pesquisas por meio de palavres chaves, além de criar alarmes de acordo com as suas preferências em termos de fontes de notícias, ativos, categoria, etc.

Mercados internacionais

Outro aspecto interessante é a ferramenta voltada aos mercados internacionais. Nela, o especulador pode acompanhar as cotações de outros países. Contudo, embora esteja em estudo, a plataforma ainda não permite execuções de operações desse tipo.

Chat

Para facilitar a comunicação entre os usuários e, até mesmo, possibilitar a criação de comunidades, o Profit integra um chat dentro da plataforma. A partir dele é possível ter conversas privadas ou em grupos. Você pode, inclusive, pesquisar por nichos de seu interesse dentro do modo público.

Simulador

Também é possível utilizar a ferramenta da Nelogica para refinar suas estratégias de especulação a partir de simulações. Com o Profit você pode simular suas operações, sentindo o funcionamento do mercado em tempo real.

Versão mobile

Além desses e outros recursos, é importante destacar que o Profit também pode ser operada por meio de seu smartphone. Com a versão mobile, você pode acompanhar o mercado e encaminhar suas ordens de onde você estiver.

Quais as vantagens do Profit?

Como você pôde perceber, são diversos os recursos que o Profit oferece aos especuladores para otimizar suas operações, permitindo buscar melhores resultados.

Confira agora algumas das principais vantagens que esses recursos promovem!

Facilita operações de alta performance

Principalmente para quem realiza operações de alta performance, de curtíssimo prazo, como o day trade, o Profit fornece recursos que facilitam as análises e tomadas de decisão. Assim, os traders podem utilizar o tempo com mais eficiência e aproveitar melhores oportunidades.

Permite melhor gerenciamento de risco

Por meio dos recursos disponíveis, o Profit favorece um melhor gerenciamento de risco. É possível, por exemplo, estabelecer um “timer” em que a plataforma bloqueia a atuação por um tempo após uma sequência de ganhos ou stop loss.

Serve para objetivos diversos

Embora muitos pensem no Profit para operações de curtíssimo prazo, ela serve também a outros objetivos. Por meio de seus recursos, como os diferentes gráficos e dados disponíveis sobre as ações, é possível utilizar a plataforma para estratégias de médio e até mesmo longo prazo.

Pode ser operada fora de casa ou escritório

Por meio da versão mobile, o especulador pode emitir suas ordens de compra e venda sem precisar estar em casa ou no escritório, fazendo isso a partir do celular. Assim, fica mais fácil aproveitar um maior número de oportunidades.

Atende diferentes necessidades

Com as diferentes versões do Profit, é possível escolher aquela que seja mais adequada ao tipo de operação que você realiza. Nesse sentido, tanto especuladores iniciantes quanto os mais experientes encontram as ferramentas apropriadas para satisfazer suas necessidades.

Esclarece tendências de altas e baixas

Por meio dos diferentes gráficos, o Profit permite ao especulador analisar as tendências nos mais variados espaços de tempo. Assim, você pode analisar com mais detalhes os ativos e derivativos pelos quais se interessa e identificar o melhor momento para comprá-los ou vendê-los.

Tem custo zero

Uma das principais vantagens da Nelogica é a gratuidade da plataforma em todas as versões disponíveis (Profit One, Profit Plus e Profit Pro).

Por meio da Genial Investimentos, não há custo ao adquirir a plataforma, nem taxa de corretagem na negociação de Ações, Opções, Futuros, Fundos Imobiliários, BDRs (brazilian depositary receipts) ou Fundos de Índice (ETFs).

Qual empresa responsável pela Profit?

Depois de entender o funcionamento e vantagens do Profit, desenvolvida pela Nelogica, vale a pena conhecer melhor essa empresa. Afinal, é importante saber quem está por trás do desenvolvimento da plataforma mais utilizada pelos traders.

Saiba mais!

História

A Nelogica foi fundada em 2003 por Fabiano Keber e Marcos Boschetti, com sede em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Seus fundadores haviam desenvolvido um método próprio para avaliar operações, pois as ferramentas comuns da época tinham um preço muito alto.

Percebendo a necessidade de criar uma ferramenta mais acessível, que democratizasse o acesso às informações dos ativos, foi desenvolvido o principal produto da empresa: a plataforma Profit. Ela tem versões das mais básicas às mais complexas, disponíveis para diferentes sistemas operacionais.

Em 2019, a Nelogica recebeu do grupo Reclame Aqui e Época Negócio a premiação de empresa que mais evolui. No mesmo ano, ela foi avaliada em R$ 1 bilhão.

No ano seguinte, em 2020, a empresa obteve um crescimento de 40%, abrindo 150 vagas de emprego e sendo avaliada em R$ 2,9 bilhões. Ainda nesse ano, anunciou planos para disponibilizar acessos às bolsas americanas e europeias por meio de suas plataformas.

Ao final de 2020, a Nelogica foi reconhecida pelo ranking Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores empresas para trabalhar no Rio Grande do Sul.

Setor de atuação

A Nelogica atua no fornecimento de informações e no desenvolvimento de aplicações avançadas para o mercado financeiro. Com uma linha de produtos flexível, ela permite que diferentes usuários façam parte de sua carteira de clientes, tais como:

  • Especuladores individuais;
  • Instituições;
  • Corretoras;
  • Bancos;
  • Empresas de capital aberto;
  • Fundações;
  • Consultorias.

A companhia tem como maior característica o foco no diferencial tecnológico, concentrando seus esforços em sistemas de análise, acompanhamento e negociação de ativo. Dessa forma, os softwares da Nelogica participam ativamente de milhares de ordens de compra e venda diárias.

Missão, visão e valores

Como a própria empresa aponta, ela possui como missão fornecer informações com alta tecnologia, auxiliando especuladores e empresas participantes do mercado de maneira decisiva e segura.

Com o objetivo de atingir o posto definitivo de maior desenvolvedora global de softwares para o mercado financeiro, a Nelogica tem como valores a disseminação de informações e conhecimento, buscando inovação, excelência, aperfeiçoamento constante e proximidade de relacionamento.

Como funciona o suporte da plataforma?

Você viu que um dos valores da Nelogica é promover a proximidade com seus clientes, auxiliando da melhor forma possível na resolução de problemas e dúvidas. Por isso, a empresa conta com diversos canais de atendimento, para atender diferentes situações.

Confira a seguir os times de ajuda:

  • time comercial: auxilia em dúvidas referentes a aquisição de novos produtos e enquanto você estiver testando as soluções. O atendimento é feito via chat no site da empresa e também por email comercial@nelogica.com.br;
  • time de suporte: o time de suporte está disponível de forma 24/7 para auxiliar você em questões técnicas da plataforma e eventuais dificuldades. O atendimento ocorre por meio do chat no site e também por meio do email suporte@nelogica.com.br;
  • time de relacionamento: já o time de relacionamento ajuda assinantes ativos. Nesse sentido, ele auxilia com dúvidas sobre upgrades e sobre os módulos opcionais. O atendimento é feito via chat ou pelo email relacionamento@nelogica.com.br;

Além da central de ajuda, você pode conferir o blog da empresa, com diversas informações, além do canal no youtube e as playlists com conteúdos sobre mercado e a plataforma. Também há acompanhar diariamente a “Hora do Profit” — uma live que tira dúvidas sobre a plataforma.

Como acessar o Profit?

Agora que você compreende o que é a plataforma Profit e as principais informações a respeito de seu funcionamento e da Nelogica, empresa que está por trás de seu desenvolvimento, é necessário saber como ter acesso a essa plataforma.

Para isso, é preciso ter uma conta em uma corretora de valores, como a Genial Investimentos e adquirir a versão da plataforma que seja mais adequada às suas necessidades.

Vale a pena lembrar que é possível adquirir o software em todas as suas versões com custo zero por meio da Genial. Além disso, você conta com a taxa de corretagem zero em todos os ativos. Para isso, basta aderir ao RLP ativo e executar ao menos uma ordem, em ambiente real, todos os meses, em Minicontratos de dólar ou índice (WDO e WIN).

Neste texto você entendeu o quenelogica é a plataforma Profit e a Nelogica, empresa que desenvolveu o software. Como foi possível notar, são diversas as possibilidades que essa ferramenta fornece ao especulador, permitindo trabalhar as mais variadas estratégias e operações.

Quer ter acesso gratuito à plataforma mais utilizada pelos traders, além de contar com taxa de corretagem zero na negociação dos ativos? Então abra sua conta na Genial!

Posts relacionados