A GENIAL acaba de lançar sua plataforma de renda fixa. Agora, além de poder investir nos melhores fundos de investimento do Brasil, o cliente poderá negociar títulos de renda fixa diretamente pela GENIAL.

Toda a negociação pode ser feita on-line, de forma fácil, rápida e sem qualquer burocracia. Basta escolher o título e clicar em Investir. E o melhor: sem qualquer custo. A GENIAL não cobra taxas para o investimento em títulos de renda fixa.

A plataforma de renda fixa da GENIAL oferece Certificados de Depósitos Bancários (CDBs), Letras de Crédito Imobiliário (LCIs), Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs), Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) e debêntures.

Como investir em renda fixa pela GENIAL

Para investir, basta acessar sua conta pelo site ou pelo app GENIAL, entrar na área de produtos e escolher “renda fixa”. No site da GENIAL, é possível visualizar nossos títulos mesmo sem estar logado. Dá uma olhada!

Você pode usar uma série de filtros para escolher o investimento certo para você:

Ativos desejados: aqui você escolhe o tipo de título que deseja.

Indexadores: você pode optar por títulos pós-fixados com remuneração atrelada ao CDI; pós-fixados com remuneração atrelada ao IPCA ou ao IGP-M; prefixados e o CDB Poupança.

Tipo: aqui você escolhe se prefere um título negociado no mercado primário (PRI) ou secundário (SEC).

Carência (dias): aqui você pode optar pelo prazo de carência do título, isto é, o prazo mínimo que você vai precisar manter o investimento para obter a rentabilidade contratada. Pode variar de zero a mais de 360 dias. Em geral, quanto maior a carência de um título, maior sua rentabilidade.

No site, os filtros estão disponíveis no topo da tela; já pelo app, é preciso clicar no ícone da lupa.

Você também pode ordenar os títulos como achar mais conveniente. Pelo site, você pode ordenar por qualquer das colunas disponíveis: emissor, ativo, aplicação mínima, prazo, carência, rentabilidade e alíquota de IR (por exemplo, colocando os isentos primeiro).

No app, é possível ordenar por nome do emissor, taxa, rentabilidade bruta anual e vencimento.

Ao digitar o valor que tem disponível para investir, a plataforma indica quais títulos aceitam aquele valor de aplicação e em quais casos ele está abaixo do aporte mínimo. Escolhido o título, basta clicar em investir.

Dicas para o investidor

Alguns ícones vão orientar você a escolher o investimento mais adequado para o seu perfil.

O ícone da estrelinha, por exemplo, indica uma oportunidade GENIAL. Títulos que apresentam uma estrelinha são aqueles que o departamento de renda fixa da Geração Futuro, corretora à qual pertence a GENIAL, considera estarem com as taxas mais atrativas.

O ícone que parece um escudo indica que o papel tem cobertura do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), a mesma garantia da caderneta de poupança.

Isto é, o investimento tem cobertura de até 250 mil reais por CPF, por instituição financeira, em caso de quebra do emissor. Todos os CDBs, LCIs e LCAs, por exemplo, dispõem dessa garantia. Entenda melhor o que é e como funciona o FGC.

Finalmente, alguns papéis podem aparecer com o ícone de um bonequinho. Isso indica que são investimentos restritos a investidores qualificados, de acordo com as regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Investidores qualificados são os investidores profissionais, os investidores que possuam certificações da CVM para atuar profissionalmente no mercado financeiro ou as pessoas físicas ou jurídicas que tenham investimentos financeiros de mais de um milhão de reais.


A Genial é a plataforma de investimentos que está democratizando o acesso aos melhores produtos do mercado, de forma simples, ágil e eficiente, através de uma assessoria financeira isenta, transparente e qualificada.

Contentários