Chega de ficar no vermelho e ver seu salário sugado por despesas descontroladas. Não adianta: nem a pessoa mais organizada ou conservadora nos gastos consegue se virar só com o uso da cabeça.

Por que não desfrutar das diversas funcionalidades que a tecnologia proporciona atualmente para se planejar financeiramente e usar seu dinheiro com mais inteligência? É exatamente isso que nós preparamos para você. Abaixo, você vai conferir os cinco aplicativos de finanças pessoais que são essenciais no dia a dia de qualquer pessoa.

Com eles, você verá que é muito fácil poupar, não esquecer de pagar uma conta ou verificar brechas para, enfim, poder investir ao invés de só gastar.

1) Guia Bolso

Esse é um aplicativo magnífico se você quiser saber todo seu histórico e os seus padrões de gasto. Além de poder visualizar em uma plataforma intuitiva e bonita todas as despesas, é possível ver exatamente onde o dinheiro está indo e como segurá-lo numa próxima vez, já que o próprio aplicativo separa para você todas as categorias de compras e de hábitos, como pagamento de contas e dívidas.

O Guia Bolso é tão completo que pode-se vincular a conta do seu banco para facilitar sua vida. Assim, com a inteligência artificial usada no aplicativo, os dados sobre suas finanças ficam cada vez mais assertivos.

2) Mobills

O aplicativo tem várias funcionalidades de controle financeiro e, inclusive, ajuda a programar pagamentos de contas, com notificações e avisos. A ferramenta categoriza suas despesas com muita facilidade, em uma interface simples de entender. Vale a pena testar!


3) Organizze

O diferencial do Organizze, que funciona basicamente como os outros dois aplicativos acima, é o recurso de metas, que ajuda a definir, separar cada objetivo que o usuário possa ter, o quanto essa meta está alcançável e o que fazer para atingi-la. O aplicativo também tem uma ótima usabilidade.

4) Minhas Economias

É um gerenciador financeiro muito simples de usar, que mostra gráficos relativos a todo o orçamento de cada mês. É possível verificar o saldo na conta em qualquer instituição, receber alertas de gastos, definir limites e metas, entre outras funcionalidades. Conheça!

5) Google Sheets

apps organizar finanças

O Google oferece uma ótima forma de organizar todas as contas e finanças por meio de um aplicativo, que funciona como uma planilha, com variadas funções e alternativas de layout. É mais simples do que os aplicativos já mostrados, mas para quem já tem uma forma de organizar as contas pode ser um avanço primordial. Conheça aqui

6) Excel

Assim como a funcionalidade do Google, o Excel é uma ferramenta incrível quando estamos falando de organização financeira. É nessa aplicação do Pacote Office, da Microsoft, que são feitos muitos dos cálculos de matemáticos financeiros, por exemplo. Quem já sabe usá-lo, pode experimentar para controlar o orçamento doméstico. Acesse agora!

7) Genial Investimentos

Outra forma de organizar as finanças é ter um ótimo simulador de investimentos e contar com o atendimento de economistas e demais profissionais que atuam com assessoria financeira. Tudo isso pode ser feito via aplicativo da Genial Investimentos, que oferece um amplo portfólio de produtos e serviços do mercado financeiro.

Você pode baixar o app nas lojas Apple e Android.

Agora que você já tem uma boa noção de como controlar seus gastos e finanças, o próximo passo é investir parte do seu dinheiro para alcançar mais rápido seus objetivos. Invista com assessoria gratuita na Genial Investimentos. Abra sua conta já!

abra sua conta

Leonardo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, com passagens por grandes veículos da imprensa brasileira, como TV Cultura, Veja e Estadão. Especializou-se em jornalismo econômico, com aprovação pela FGV, no curso de trainee promovido pelo Grupo Estado.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *