O fundo multimercado Adam Strategy, do reconhecido gestor Márcio Appel, deve fechar para novas captações em breve. Ele completou seis meses de vida e apresenta um retorno de 9,85% neste período, equivalente a 242% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário).  O fundo está disponível na plataforma da GENIAL Investimentos e no nosso aplicativo.

O gestor disse em entrevista recente que o patrimônio líquido do fundo estava em 5,6 bilhões de reais na metade de janeiro e que deve fechar para captação quando ele chegar próximo dos 10 bilhões de reais. Os outros dois fundos da casa, o Adam Macro e o Adam Advanced, já estão fechados para captação.


Estratégia do fundo

Fundos multimercados investem em diversos mercados, entre eles de ações, renda fixa, moedas e juros. O principal diferencial do Adam Strategy é a sua maior atuação em mercados globais, com a aplicação em ações internacionais.

“Nosso processo de seleção de ações é baseado em questões estruturais de médio e longo prazos, como mudanças de hábitos de consumidores e inovações tecnológicas”, diz a gestora Adam Capital no seu relatório de dezembro.

O fundo tem investimentos nas empresas Alphabet (do Google), Amazon, Facebook e Apple, além de uma posição vendida em Netflix.

“Ao longo do ano o portfólio apresentou bom desempenho, se mostrando equilibrado nas crises de curto prazo”, diz o relatório.

Adam Macro Strategy II FIC FIM

Aporte inicial: 50 mil reais
Movimentação mínima: 10 mil reais
Taxa de administração: 1,90% a.a. com taxa de administração máxima de 2,50% a.a.

Taxa de performance: 20% sobre o que exceder 100% do CDI
Resgate: Cotização em D+30 corridos e liquidação em D+1 úteis pós a data de cotização.

Advertência

Selo da AnbimaEste material tem propósito informativo, não consistindo recomendação financeira ou estratégica para investimentos. A Geração Futuro pode efetuar alterações no conteúdo deste documento a qualquer momento. As informações contidas neste material são de caráter exclusivamente informativo e não necessariamente foram auditadas. Fundos de investimento não contam com garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Créditos – FGC.

A rentabilidade divulgada não é liquida de impostos. Para a avaliação de performance de fundo de investimento é recomendada uma análise de no mínimo 12 (doze) meses. LEIA O PROSPECTO E O REGULAMENTO ANTES DE INVESTIR EM QUALQUER FUNDO DE INVESTIMENTO. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. A comparação da rentabilidade dos Fundos com os respectivos indicadores econômicos se trata de mera referência econômica, e não meta ou parâmetro de performance.

Adam Macro Strategy II FIC FIM: iniciou atividades em 30/06/2017, P.L. em DEZEMBRO de R$ 4.758.681.303 e P.L. Médio desde o início de R$ 1.101.269.849. No MÊS sua rentabilidade foi de 1,24% contra 0,54% do CDI. No ANO acumulou uma rentabilidade de 9,85% contra 4,06% do CDI. Este fundo possui menos de 12 meses de atividade. A rentabilidade acumulada desde o início foi de 9,85%, enquanto o CDI acumula no mesmo período 4,06%. O FUNDO ACIMA É DESTINADO AO PÚBLICO EM GERAL.

A Genial é a plataforma de investimentos que está democratizando o acesso aos melhores produtos do mercado, de forma simples, ágil e eficiente, através de uma assessoria financeira isenta, transparente e qualificada.

Comentários