A contratação de seguros é um dos pilares do bom planejamento financeiro pessoal. Mas é o que costuma ser mais negligenciado. Para a maioria das pessoas, planejar as finanças tem a ver com cortar despesas, gastar menos do que ganha, montar orçamento e investir. Mas e quanto a proteger o patrimônio que você construiu?

Organizamos as finanças e procuramos desenvolver a nossa carreira para podermos poupar para os nossos sonhos. Investimos de olho no carro novo, na viagem das férias, numa aposentadoria tranquila, na casa própria, naquele curso no exterior.

Mas a nossa aversão em pensar no pior nos faz esquecer que podemos perder, do dia para a noite, aquilo que lutamos tanto para conquistar.

Nosso carro pode ser roubado ou destruído em um acidente. Nosso imóvel pode pegar fogo. Um acidente pode nos deixar inválidos e nos obrigar a consumir todas as nossas reservas.

E quanto à nossa família? A maioria de nós sonha em deixar algo para os filhos depois de morrer. Mas e se ainda estivermos construindo nosso patrimônio quando a hora chegar?

Os seguros existem justamente para garantir essas proteções. Por mais improváveis que alguns eventos pareçam, temos que nos preocupar não com a probabilidade de eles ocorrerem, mas com a gravidade de suas consequências.

Seguro protege bens e investimentos

Os seguros protegem justamente aquilo que você lutou muito para conseguir. O seguro residencial, por exemplo, é um dos mais importantes. Para a maioria das famílias brasileiras, a casa própria é o maior patrimônio. E basta um incêndio para que tudo se perca.

Seguro auto é outro que é fundamental. Não tanto pelo valor do bem em si, mas pelo alto risco a que carros estão expostos. Acidentes, roubos, furtos, incêndios e panes são comuns. O seguro auto evita que você gaste um dinheirão com seu veículo.

Mas não são só os bens propriamente ditos que os seguros protegem. Seus investimentos também ficam protegidos. Os seguros dos seus bens evitarão que você precise mexer nas suas reservas financeiras caso algum sinistro ocorra com um deles.

Se seu carro for roubado e tiver seguro, você não precisará mexer nas reservas para comprar um carro novo. O seguro auto cobre. Se você se acidentar durante uma viagem ao exterior, não precisará mexer no bolso para pagar as despesas médicas. O seguro viagem está aí para isso.

Até mesmo as reservas que você ainda está formando podem ser protegidas por um seguro. O seguro de vida garante que a sua família ficará protegida caso você venha a faltar e suas reservas ainda sejam insuficientes. Também garante proteção caso você tenha uma invalidez que exija o consumo de muitos recursos.

Veja quais são os quatro tipos de seguros que todo mundo deveria fazer.

Os valores dos prêmios dos seguros (aquilo que você paga para ficar protegido) são baixos, comparados aos benefícios da proteção.

Por isso, não negligencie os seguros. Tente encaixar o valor dos prêmios no seu orçamento na hora de fazer planejamento financeiro.

Na GENIAL, você pode investir seu dinheiro e contratar seus seguros, por meio da Genial Seguros. Tudo em um só lugar! Venha para a GENIAL!

Publicado por Genial

A Genial é a plataforma de investimentos que está democratizando o acesso aos melhores produtos do mercado, de forma simples, ágil e eficiente, através de uma assessoria financeira isenta, transparente e qualificada.

Contentários