Depois de uma bela performance no último ano – e desempenho formidável desde sua estreia em 2013 –, o fundo GF Equity Hedge vai parar de aceitar novos investimentos no dia 5 de fevereiro, a sexta-feira anterior ao Carnaval.

Com um rendimento consistentemente superior à taxa CDI, o fundo da Geração Futuro (corretora à qual pertence a GENIAL) atraiu muitos investidores e recursos, principalmente nos últimos 12 meses, quando rendeu 19,93%, o equivalente a 148% do CDI.

Desde que começou suas atividades em 2013, o GF Equity Hedge já rendeu 41,36%, enquanto o CDI, taxa de referência para as aplicações mais conservadoras de renda fixa, teve alta de apenas 35,22%. Trata-se de uma rentabilidade correspondente a 117,44% do CDI.

Para continuar perseguindo boas performances, alguns fundos não podem crescer demais. Eles precisam parar de captar recursos em dado momento, e foi isso que ocorreu com o GF Equity Hedge.

Clientes Geração Futuro que ainda quiserem aplicar têm até o dia 4 de fevereiro para investir via boleto ou até o meio-dia de 5 de fevereiro para investir via TED.

Quem for cliente GENIAL e tiver dinheiro disponível na sua conta GENIAL pode aplicar pelo site, também até o meio-dia do dia 5. Depois dessa data, o fundo não aceitará mais novos aportes.

O fundo é aberto ao público em geral, mas é classificado como agressivo, isto é, tem risco mais elevado, podendo apresentar eventual desempenho negativo. Assim, apenas investidores que tiverem esse perfil podem aplicar. O aporte inicial mínimo é de 3 mil reais.

Onde o GF Equity Hedge investe

O nome completo do fundo é GF Equity Hedge FIC de FI Multimercado. Esse sobrenome que mais parece uma sopa de letrinhas significa que ele é um fundo de investimento em cotas de um fundo de investimento multimercado.

Em outras palavras, ele investe majoritariamente em outro fundo de investimento, classificado como multimercado.

Os fundos multimercados têm permissão para investir em vários tipos de ativos, como renda fixa, ações e câmbio, com o objetivo de conseguir rendimentos acima das aplicações mais conservadoras.

No caso do GF Equity Hedge, 95% do patrimônio do fundo é investido em cotas do fundo Plural Capital Equity Hedge Fundo de Investimento Multimercado. Ambos são geridos pelo Brasil Plural, empresa do mesmo grupo da Geração Futuro e da GENIAL.

O Plural Capital Equity Hedge, por sua vez, aplica seus recursos em ativos como ações, derivativos, títulos públicos, títulos de dívida de empresas, ouro, entre outros.

O GF Equity Hedge FIC de FI Multimercado tem uma taxa de administração que varia de 2,00% a 2,50% ao ano e cobra taxa de performance de 20% sobre a rentabilidade que exceder 100% do CDI.

Os rendimentos também estão sujeitos à cobrança de IOF para aplicações inferiores a 30 dias e de imposto de renda segundo a tabela regressiva válida para as aplicações financeiras. Para esse tipo de fundo, aplica-se a forma de tributação conhecida como come-cotas. Entenda como funciona a tributação de fundos de investimento e o come-cotas.

A liquidez do fundo não é imediata. Ao pedir o resgate, o investidor precisa esperar cerca de um mês para receber o dinheiro.

GF Equity Hedge FIC de FI Multimercado

Aportes até 04/02/2016 (boleto) ou 05/02/2016, ao meio-dia (TED)
Aplicação inicial: 3 mil reais
Taxa de administração: 2,00% a 2,50% ao ano
Taxa de performance: 20% do que exceder 100% do CDI
Perfil: agressivo
Resgate: cotização em D+30 corridos e liquidação em D+1 após a data de cotização.

Selo da AnbimaGF EQUITY HEDGE FIC DE FI MULTIMERCADO, com início de suas atividades em 06/03/2013, voltado ao público em geral, obteve Patrimônio Líquido (P.L.) em 26/01/2016 de R$ 102.724.216,72 e P.L. Médio nos últimos 12 meses de R$ 56.004.009,88.

O Fundo possui taxa de administração máxima de 2,00% ao ano, e TAXA DE PERFORMANCE: 20,00% do que exceder 100% do CDI. Este material tem propósito informativo, não consistindo recomendação financeira ou estratégica para investimentos. A Geração Futuro pode efetuar alterações no conteúdo deste documento a qualquer momento. As informações contidas neste material são de caráter exclusivamente informativo e não necessariamente foram auditadas.

Fundos de investimento não contam com garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Créditos – FGC. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. Para a avaliação de performance de fundo de investimento, é recomendada uma análise de, no mínimo, 12 (doze) meses.

LEIA O PROSPECTO E O REGULAMENTO ANTES DE INVESTIR EM QUALQUER FUNDO DE INVESTIMENTO. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. A comparação da rentabilidade dos Fundos com os respectivos indicadores econômicos se trata de mera referência econômica, e não meta ou parâmetro de performance. DESCRIÇÃO DO TIPO ANBIMA DISPONÍVEL NO FORMULÁRIO DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES. Classificação ANBIMA: Multimercados Multiestratégia.

A Genial é a plataforma de investimentos que está democratizando o acesso aos melhores produtos do mercado, de forma simples, ágil e eficiente, através de uma assessoria financeira isenta, transparente e qualificada.

Comentários