Web3 é a versão mais recente da internet. 

Isso parece um enorme acontecimento, e é, mas a internet não está sendo desinstalada e substituída por uma nova versão. Em vez disso, trata-se de adicionar novos recursos ao que já existe hoje.

Você sabe sobre o que é a web3? 

Web3 tornou-se um termo abrangente para a visão de uma internet nova e melhor. 

Em sua essência, a Web3 usa blockchains, criptomoedas e NFTs para devolver o poder aos usuários na forma de propriedade. 

A Web1 era somente leitura, Web2 é leitura-gravação, Web3 será leitura-gravação própria.

Então, quando você pergunta o que é Web3 (Web 3.0), a resposta é realmente que é apenas a próxima evolução da Internet. 

Assim como as versões anteriores da Internet, a Web3 está construindo as gerações passadas e adicionando a elas. 

Descentralização, privacidade, aprendizado de máquina e segurança são algumas tendências que já estamos vendo que moldarão o ambiente da Web 3.0.

Qual a importância do web3? 

Fácil identificação

A maioria das plataformas na internet exigem que você crie uma conta com elas para poder ter acesso ao site. Isso significa que, sem criar uma conta e dar acesso a algumas informações pessoais vitais, você não pode ser identificado como membro da plataforma. 

Os benefícios do Web3 surgem, pois você pode usar facilmente seu endereço Ethereum e perfil ENS para controlar sua identidade digital.

Pagamentos nativos

Uma resposta rápida para “para que serve a Web3” é que ela auxilia transações monetárias pela Internet sem exigir bancos ou terceiros. Isso significa que você pode usar ETH para enviar dinheiro para outra pessoa enquanto ainda usa seu navegador.

Ascensão em Inteligência Artificial

O início da Web3 dará origem à introdução massiva da inteligência artificial devido à natureza descentralizada da Web3. 

Essa inteligência artificial ajudará os humanos com medicamentos, produtos farmacêuticos e materiais de precisão, e eles farão isso muito melhor do que os humanos fizeram no passado.

Resistência à censura

Uma das coisas que define a resposta para “o que é Web3” é que ela dá poder aos usuários da internet. No caso da Web1 e da Web2, as empresas na internet tendem a censurar e monitorar as ações e dados dos usuários. 

Mas o Web3 é construído na tecnologia blockchain e você pode decidir remover seus dados do blockchain e levá-los para onde eles se encaixam em seus valores preferidos. 

A Web3 é um futuro descentralizado

A Web3 é um ecossistema jovem e em evolução. 

Somente no ano passado, 2021, houve um aumento considerável no interesse em criptomoedas, melhorias nas soluções de dimensionamento da camada 2, experimentos maciços com novas formas de governança e revoluções na identidade digital.

Estamos apenas no início da criação de uma Web melhor com a Web3, mas à medida que continuamos a melhorar a infraestrutura que a suportará, o futuro da Web parece brilhante.

E para você receber relatórios, notícias e carteira de cripto preparadas por analistas de investimento é só clicar aqui.  

Vexter

Genial Investimentos

Somos uma plataforma de investimentos que tem como objetivo facilitar o acesso ao mercado financeiro e ampliar a educação financeira no Brasil.

Ver todos os artigos
Campanha Institucional - Ativação - Abra sua conta

Navegação rápida

O link do artigo foi copiado!