Bitcoin Cash (BCH) é uma criptomoeda que foi criada em agosto de 2017, a partir de um fork (divisão) do Bitcoin.

{ “symbol”: “MERCADO:BCHBRL”, “width”: 350, “colorTheme”: “light”, “isTransparent”: false, “locale”: “br” }

O BCH propõe resolver a situação aumentando o tamanho dos blocos de 8 MB e 32 MB, permitindo assim o processamento de mais transações por bloco. 

O número médio de transações por bloco no Bitcoin no momento em que o BCH foi proposto estava entre 1.000 e 1.500.4 O número de transações no blockchain do Bitcoin Cash durante um teste de estresse em setembro de 2018 subiu para 25.000 por bloco.

O que é o Bitcoin cash?

Como dizemos acima, o Bitcoin cash é uma criptomoeda criada em 2017. 

A criptomoeda é “irmã” do Bitcoin e se deu a partir do processo de divisão (Hard Fork) da Bitcoin, o que gerou a criação de uma nova criptomoeda, a BCH. 

Ou seja, desde o momento estipulado pelos programadores toda a rede do bitcoin foi duplicada para aumentar a velocidade das transações. 

O Bitcoin Cash aumentou o tamanho dos blocos, permitindo que mais transações fossem processadas e melhorando a escalabilidade.

Com isso, um lado se manteve a criptomoeda original e do outro teve a criação da criptomoeda. 

A criptomoeda passou por outra bifurcação em novembro de 2018 e se dividiu em Bitcoin Cash ABC e Bitcoin Cash SV (Satoshi Vision). BCH é referido como assim porque usa o cliente Bitcoin Cash original.

Qual a diferença para o bitcoin? 

Desde a sua criação, houve dúvidas em torno da capacidade do Bitcoin de escalar de forma eficaz.

As transações envolvendo a moeda digital Bitcoin são processadas, verificadas e armazenadas em um livro digital conhecido como blockchain. 

O problema com a tecnologia blockchain na rede Bitcoin é que ela é lenta, especialmente se comparada aos bancos que lidam com transações com cartão de crédito. Por isso veio a necessidade de duplicar a rede Bitcoin e tornar ela mais rápida. 

Bitcoin (BTC) e o Cash (BCH) compartilham semelhanças que vão além de seus nomes. Bitcoin é a primeira criptomoeda a ser criada e muitas vezes é vista como ouro digital, ou “ouro 2.0”. 

O BCH, por outro lado, é uma criptomoeda destinada a servir como dinheiro digital, com seus apoiadores tentando garantir que seja barato e fácil de usar. O BCH foi criado através do que é chamado de hard fork do BTC, o que significa que ambos os ativos compartilham um histórico de transações, base de código comum e muito mais.

O Bitcoin cash é um bom investimento?

Ao considerar BCH vs BTC como um investimento, é uma boa ideia pensar em seus objetivos e estratégia de portfólio.

É mais fácil investir em Bitcoin Cash porque custa muito menos que o BTC.

Se ela constitui um bom investimento também depende de como você espera que a criptomoeda funcione no futuro. 

Embora seja visto mais como um meio de troca, o BCH pode ser considerado uma boa aposta se você acredita que sua escalabilidade e processamento mais rápido levarão a uma adoção generalizada ou se você acredita que o BCH se beneficiará de sua associação com o Bitcoin.

Você já conhecia o BCH? Se interessou em investir na criptomoeda? Conte para nós nos comentários! 

Vexter

Genial Investimentos

Somos uma plataforma de investimentos que tem como objetivo facilitar o acesso ao mercado financeiro e ampliar a educação financeira no Brasil.

Ver todos os artigos
E-book Trader

Navegação rápida

O link do artigo foi copiado!

Planilha Comparativa de Renda Fixa