Você já ouviu falar em criptomoedas? Esses nada mais são do que, como seu nome mesmo já diz, moedas criptografadas e 100% digitais, que atualmente já são utilizadas como dinheiro de fato, utilizadas para pagamento de contas e transações bancárias. 

Dessa forma, assim como as estratégias do marketing digital, as criptomoedas crescem cada vez mais e se posicionam como um ativo importante para o mercado mundial, ilustrando a importância das mudanças digitais e mostrando que cada vez mais estamos inseridos na web e como a cultura social mundial vem mudando. 

Sendo assim, confira a seguir tudo o que você precisa saber a respeito das criptomoedas, bem como compreenda a importância delas nesse novo ambiente digital. Veja como esses ativos criptografados podem estar relacionados com o marketing digital e com as ferramentas de vendas para impulsionar a sua companhia ao sucesso no mercado. 

O que são as criptomoedas?

Para aqueles que nunca ouviram falar, as criptomoedas nada mais são do que moedas digitais, assim como já explicado anteriormente, que funciona através de um sistema de criptografia chamado blockchain.

É justamente esse sistema que garante a segurança desse dinheiro virtual, para que não haja fraudes nas transações. 

Em suma, a primeira criptomoeda surgiu em meados de 2008, por uma pessoa anônima que até hoje não se sabe quem é, nomeada de bitcoin.

Desde aquela época, essa criptomoeda acabou passando por uma enorme valorização, chegando a custar US$60 mil apenas uma unidade digital. 

Atualmente, além do bitcoin existem inúmeras outras criptomoedas, a segunda mais popular é o ethereum, criado de formas diferentes mas que também utiliza o sistema blockchain para assegurar a veracidade de suas operações e que também funciona como um grande sistema de registro de todas as operações realizadas em criptomoedas. 

Hoje em dia, assim como a estratégia do pipeline de vendas, as criptomoedas contam com milhares de investidores no mundo afora, inclusive no Brasil.

Assim, para adquirir ou investir nesses ativos digitais, é possível realizar tal ato através de uma corretora de criptomoedas, que facilitam esse processo através de aplicativos super didáticos.

O que é o marketing digital?

Agora que foi possível entender o que são as criptomoedas, é preciso saber que o marketing digital nada mais é do que um conjunto de estratégias e formas que a empresa pode adotar para se comunicar com o consumidor digital, através de ferramentas como CRM grátis, por exemplo. 

Dessa forma, atualmente, o marketing digital se tornou uma área importante para o mercado, até mesmo tornando-se um investimento necessário para qualquer empresa que almeja alcançar o sucesso, uma vez que no mundo em que vivemos, totalmente digitalizado, é preciso dominar as áreas digitais para conseguir se comunicar com o cliente.

Nesse sentido, o marketing digital também se faz necessário, bem como a adoção de um sistema CRM gratuito, para conhecer o público consumidor, entender suas preferências, características e perfil para que seja possível montar estratégias de como se sobressair no mercado e aumentar questões como lucratividade e número de vendas. 

Criptomoedas e marketing digital: como essas tecnologias estão relacionadas

Uma vez que foi possível entender o que cada coisa significa, é preciso saber que a tecnologia do blockchain é disruptiva, ou seja, ela pode transformar outras áreas de negócios para além do mercado financeiro e oferecer mais segurança para as transações comerciais e processos corporativos.

Assim, ao relacionar essa tecnologia a área do marketing digital é possível contar com transações digitais mais seguras sem a necessidade do intermédio de alguma instituição. Caso as partes envolvidas queiram negociar uma com a outra, elas podem fazer isso por meio do sistema descentralizado do blockchain.

Na prática, mesmo tendo o melhor CRM gratuito, ou mesmo sem conhecer um anunciante ou um site que está oferecendo seus serviços, os espaços publicitários teriam a segurança do sistema em rede, cujos participantes validam as transações e atestam a confiabilidade das partes.

Além disso, sem a presença do intermediário e com a negociação direta entre as partes, os preços tendem a baixar.

Em suma, é possível afirmar que os principais benefícios em misturar a tecnologia blockchain com o marketing digital consistem em características como: 

  • Blockchain como meio de pagamento no mercado digital;
  • Eliminação de intermediários nas negociações;
  • Confiabilidade de dados e transações de mídia online;
  • Maior segurança do meio digital.
Vexter

Genial Investimentos

Somos uma plataforma de investimentos que tem como objetivo facilitar o acesso ao mercado financeiro e ampliar a educação financeira no Brasil.

Ver todos os artigos
E-book Trader

Navegação rápida

O link do artigo foi copiado!

Planilha Comparativa de Renda Fixa