A oscilação de valores no mercado cripto pode ter sido difícil para os investidores, mas hoje vamos falar sobre as criptomoedas que podem valorizar nos próximos meses. 

Em primeiro lugar, nesse artigo apresentaremos algumas hipóteses sobre quais criptomoedas que podem valorizar, não realizamos indicações de investimentos. Esse texto não deve servir como base única para tomar decisões de investimentos.

Antes de investir, é importante garantir que a criptomoeda desejada seja adequada aos seus objetivos e ao seu portfólio. Além disso, o investidor pode sempre contar com ajuda de especialistas de investimentos e aprofundar seus estudos com notícias, análises e whitepapers dos projetos.

Quais criptomoedas que podem valorizar? 

O mercado está cheio de oportunidades para bons negócios. Aqui vamos listar e explorar algumas criptomoedas que podem apresentar bons resultados nos próximos meses.

Bitcoin (BTC)

Bitcoin é a maior criptomoeda do mundo em valor de mercado. Tornou-se mais um investimento seguro do que uma moeda, ganhando um lugar em portfólios de criptomoedas de longo prazo. 

Ethereum (ETH) 

O Ethereum também é uma das maiores criptomoedas do mercado e o destaque para os próximos meses é a fusão (The Merge) que fará a blockchain ser alterada de proof of work para proof of stake em breve, criando o Ethereum 2.0. 

Polkadot (DOT)

Com um valor de mercado de mais de US$ 8,58 bilhões, a Polkadot se tornou uma das melhores criptomoedas de longo prazo para comprar desde seu lançamento em 2020. Não é apenas uma criptomoeda, mas também uma rede blockchain onde os desenvolvedores podem construir sistemas inovadores e descentralizados.

Cardano (ADA)

Cardano é outra criptomoeda para investir a longo prazo. Embora o desempenho do mercado de baixa da moeda esteja em ruínas, a plataforma tem um grande benefício sobre o Ethereum: um protocolo de prova de participação.

Solana (SOL)

Desenvolvido para ajudar a potencializar os usos de finanças descentralizadas (DeFi), aplicativos descentralizados (DApps) e contratos inteligentes, o Solana é executado em mecanismos híbridos exclusivos de prova de participação e prova de histórico para processar transações com rapidez e segurança. SOL, o token nativo de Solana, alimenta a plataforma.

Como alguém pode identificar quais criptomoedas que podem valorizar?

O valor da criptomoeda é determinado pela oferta e demanda, assim como qualquer outra coisa que as pessoas desejam. Se a demanda aumenta mais rápido que a oferta, o preço sobe. 

A maioria das criptomoedas tem um suprimento máximo pré-determinado. Por isso é possível prever em épocas de alta quando surge uma criptomoeda que pode valorizar. 

Quando esse suprimento máximo é atingido, normalmente por meio de esforços de mineração, nenhum novo token será produzido. Se os juros se mantiverem enquanto a oferta for fixa, o preço poderá subir.

Para o mercado de criptomoedas, é impossível encaixar todos os elementos em um único gráfico. 

Muitos indicadores estão disponíveis no mercado; a plataforma de previsão de preços de criptomoedas os escolhe com base em suas preferências e legibilidade. 

Quais fatores é preciso observar para o crescimento de criptomoedas que podem valorizar nos próximos meses?  

A realidade é que as criptomoedas ainda são um investimento novo e especulativo, sem muita história para basear as previsões. 

É por isso que é importante investir apenas o que você está preparado para perder e manter um investimento mais convencional para a construção de riqueza a longo prazo.

Há alguns fatores que podemos observar, tais como:

  • Valor percebido do projeto
  • Capitalização de mercado
  • Adoção das massas
  • Custos de produção
  • Regulações. 

A partir dessas informações, o que você acha que pode acontecer no mercado de criptomoedas nos próximos meses? Nos conte nos comentários! 

Vexter

Genial Investimentos

Somos uma plataforma de investimentos que tem como objetivo facilitar o acesso ao mercado financeiro e ampliar a educação financeira no Brasil.

Ver todos os artigos
E-book Trader

Navegação rápida

O link do artigo foi copiado!

Planilha Comparativa de Renda Fixa