Atualmente, quase diariamente encontramos criptomoedas recém lançadas no mercado financeiro. E, no meio de tantas informações, pode ser difícil descobrir quais dessas criptomoedas recém lançadas são uma boa possibilidade de investimento. 

Pensando nisso, vamos falar um pouco mais das novidades e sobre o universo das criptomoedas. 

O que são as criptomoedas? 

As criptomoedas são um sistema de pagamento digital que não depende de bancos para verificar as transações. 

É um sistema ponto a ponto que pode permitir que qualquer pessoa em qualquer lugar envie e receba pagamentos. 

Em vez de ser dinheiro físico transportado e trocado no mundo real, os pagamentos em criptomoeda existem puramente como entradas digitais em um banco de dados online que descreve transações específicas, o blockchain. 

Quando você transfere fundos de criptomoeda, as transações são registradas em um livro-razão público. A criptomoeda é armazenada em carteiras digitais.

A criptomoeda recebeu esse nome porque usa criptografia para verificar transações. E o objetivo da criptografia é fornecer segurança e proteção.

Quais são as criptomoedas recém lançadas? 

Se você deseja começar a comprar criptomoedas, pode estar se perguntando qual delas trará o maior retorno potencial. 

Embora o bitcoin possa ser a escolha óbvia, não é a única para 2022

Suas chances de ter um retorno podem ser grandes com uma moeda pequena que ainda não tenha sido bombeada por investidores institucionais como o bitcoin. 

Ethereum 2.0 (ETH)

Ethereum, comumente conhecido como ether, é a segunda maior criptomoeda do mundo atrás do bitcoin, até superando o bitcoin às vezes. 

No ano passado, a Ethereum instituiu uma grande atualização que incluiu a redução do fornecimento de ether, o que permite que a rede Ethereum lide com mais transações por segundo, melhore a escalabilidade da plataforma e reduza as taxas de transação.

Tether (USDT)

Tether é um tipo de “stablecoin” projetado para fornecer uma alternativa menos volátil ao bitcoin porque está vinculado a outro ativo. 

No caso do tether, esse ativo é o dólar americano. Em termos de avaliação, o tether geralmente tem uma proporção de 1 para 1 com o dólar, o que significa que é menos volátil do que criptos como bitcoin e ether – “geralmente” sendo a palavra operativa.

Moeda Binance (BNB)

A Binance é a exchange de criptomoedas mais bem-sucedida em termos de volumes de negociação. 

Como o bitcoin, a moeda binance mantém um limite rígido no número de tokens em circulação – no caso, 165.116.760 tokens. 

A Binance tem duas blockchains, que reduzem os tipos de gargalos aos quais o Ethereum é vulnerável. Também é rápido e escalável, e a Binance está em processo de tornar a plataforma mais amigável aos reguladores

Como escolher uma boa criptomoeda para investir? 

Ao analisar potenciais investimentos em criptomoedas, existem vários fatores qualitativos que os especialistas recomendam observar quando você estiver fazendo sua própria pesquisa e decidindo se deve investir em uma moeda em potencial, como:

  • Comunidades que falam sobre as criptomoedas recém lançadas. 
  • Análises de mercado. 
  • Quem lançou a criptomoeda.
  • A tecnologia envolvendo a criptomoeda. 
  • O histórico de preços. 
  • Entre outros fatores.

Como investir em criptomoedas? 

Se você já conhece sobre criptomoedas, para começar a investir basta abrir uma conta em uma corretora especializada em criptoativos, como o Mercado Bitcoin, Foxbit e Binance. 

Ao abrir sua carteira, é importante que você acompanhe o desenvolvimento das moedas e negociar quando tiver boas oportunidades. 

E você, está por dentro das criptomoedas recém lançadas? Já investiu em alguma? Conta para a gente nos comentários!

Vexter

Genial Investimentos

Somos uma plataforma de investimentos que tem como objetivo facilitar o acesso ao mercado financeiro e ampliar a educação financeira no Brasil.

Ver todos os artigos
E-book Trader

Navegação rápida

O link do artigo foi copiado!

Planilha Comparativa de Renda Fixa