Que tal lucrar com a crise política pela qual o Brasil está passando e ainda manter seu dinheiro protegido? A GENIAL Investimentos está oferecendo um produto que possibilita ao investidor ganhar até o equivalente a 180% do CDI em um ano, ao mesmo tempo em protege seu dinheiro contra perdas: o COE Dólar GENIAL.

O COE Dólar GENIAL é um título atrelado à moeda americana que paga, ao investidor, 120% da variação positiva do dólar no prazo de um ano, até o teto de 17,40%, o equivalente a 180% da taxa CDI projetada para o período.

Apesar do ganho limitado, a perda do investidor também é limitada: se o dólar desvalorizar, o investidor não perderá nem um centavo do principal investido. Isso porque o COE Dólar GENIAL é um investimento com 100% do capital protegido.

Interessados devem investir até a próxima segunda-feira, dia 26 de junho, quando se encerra a fase de captação do COE Dólar GENIAL.

Como funciona o COE Dólar GENIAL

Os COE, sigla para Certificado de Operações Estruturadas, são títulos emitidos por bancos que podem ser – e na maioria das vezes são – investimentos de capital protegido. Isto é, permitem ao investidor apostar em um cenário econômico, mas ter perdas limitadas caso o cenário esperado não se concretize.

No caso do COE que tem 100% do capital protegido, como o Dólar GENIAL, o investidor não perde nada caso o cenário previsto – no caso, o de alta do dólar – não ocorra. Assim, na pior das hipóteses, é como se o investidor tivesse deixado o dinheiro parado na conta corrente.

Vamos a um exemplo: suponha que, no início da aplicação, o dólar esteja em 3,30 reais.

Cenário 1: o dólar sobe para 3,65 reais, uma valorização de 10,60%

Se você tivesse simplesmente comprado dólar, você teria uma rentabilidade de 10,60%. Mas com o COE Dólar GENIAL, você ganha 120% da valorização do dólar, que neste caso é o equivalente a 12,72% em um ano, o equivalente a 136% do CDI projetado para o período.

Cenário 2: o dólar sobe para 3,78 reais ou mais, uma valorização de 14,50% ou mais

Se você tivesse comprado dólar, você ganharia a variação positiva da moeda, não importando qual fosse. Mas com o COE Dólar GENIAL, o máximo que você ganharia seria 120% da alta de 14,50%, que é 17,40%, o equivalente a 180% do CDI projetado para o período. Mesmo que o dólar suba mais do que 14,50%, 17,40% é o seu ganho máximo.

Cenário 3: o dólar cai para 3 reais, uma desvalorização de 9,10%

Se você tivesse comprado dólar, você teria uma perda de 9,10% do capital investido. Mas com o COE Dólar GENIAL, você receberia de volta o valor investido integralmente, independentemente do tamanho da variação negativa do dólar.

O COE Dólar GENIAL tem aporte mínimo de 1.000 reais, prazo de 12 meses e não tem taxas. O único custo é o imposto de renda sobre a rentabilidade, de 17,5% no vencimento. O emissor é o banco ABC e a nota de classificação de risco do papel é AA+, segundo a Fitch.

A taxa de câmbio levada em conta para medir a variação do dólar é a PTAX, taxa calculada pelo Banco Central a partir das taxas informadas pelos dealers de dólar ao longo do dia.

Importante atentar para o fato de que essas condições de rentabilidade só são válidas para quem mantiver o investimento até o vencimento.

Leia o Documento de Informações Essenciais do COE Dólar GENIAL e conheça os detalhes do investimento, bem como seus fatores de risco.

Entenda o que é um COE

O Certificado de Operações Estruturadas é assim chamado porque funciona como uma operação estruturada. Operações estruturadas são estratégias de investimento que combinam operações com mais de um instrumento financeiro de modo a conseguir fazer uma “aposta” em um cenário econômico, mas com controle de riscos.

Por exemplo, por meio da combinação de um ativo de renda fixa e um derivativo, que é um tipo de instrumento de renda variável muito utilizado para proteger investimentos de perdas.

Mas em vez de fazer várias operações combinadas, cada uma com taxas e tributações diferentes, o investidor que compra o COE adquire um único título, que é como se fosse um pacote que encerra em si uma operação estruturada, reduzindo seu custo.

O COE é emitido por bancos e segue a mesma tabela de tributação da renda fixa. Porém, não é um ativo de renda fixa propriamente – a comparação da rentabilidade com um percentual do CDI é meramente a título de referência.

Um COE não permite apostar apenas em cenários para o câmbio. Ele pode ser referenciado em uma série de outros ativos e indicadores, como índices de inflação, taxas de juros, índices de bolsa (como o Ibovespa), índices de renda fixa (os IMAs), ações, debêntures e índices de ativos negociados no exterior.

Veja com mais detalhes o que é e como funciona um COE.

COE Dólar GENIAL

Aporte mínimo: R$ 1.000
Tributação: 17,5%
Prazo: 12 meses
Emissor: Banco ABC
Risco: AA+ Fitch
Investimento até 26 de junho de 2017.

Ficou interessado? Invista pela GENIAL agora mesmo ou abra sua conta, caso ainda não seja cliente.

Genial Investimentos

Somos uma plataforma de investimentos que tem como objetivo facilitar o acesso ao mercado financeiro e ampliar a educação financeira no Brasil.

Ver todos os artigos
Campanha Institucional - Ativação - Abra sua conta

Navegação rápida

O link do artigo foi copiado!