Já pensou rentabilizar até no seu momento de lazer? Agora é possível! De uns tempos para cá, os jogos baseados em blockchain estão se popularizando cada vez mais e conquistando uma legião de fãs! Neste artigo você confere nossas indicações para se divertir e lucrar. 

Boa diversão!

Conheça os jogos baseados em blockchain

O setor de games baseados em blockchain está alçando voos cada vez mais altos! Os jogos são no estilo play-to-earn, “jogue para ganhar”. Eles estão ajudando a moldar a nova indústria de games do futuro. 

O começo desse estilo foi em novembro de 2017, quando houve o lançamento do jogo “CryptoKitties”. Após esse jogo, o mais famoso nesse período foi o “Axie Infinity”, que furou bolhas e chegou até para públicos que não eram deste mundo.

Segundo uma pesquisa da Blockchain Game Report (BGA), elaborada pela DappRadar, os dados indicam o crescimento dos jogos em blockchain. De acordo com a programação, 49% das carteiras de criptomoedas ativas estão conectadas a algum jogo.

Segundo o relatório, 754 mil carteiras foram conectadas exclusivamente a jogos de blockchain. Isto é, tratam-se de endereços criados ou utilizados apenas para este mercado. Com a possibilidade de conseguir criptomoedas enquanto se joga, o tema rapidamente ficou em alta. 

Diante deste sucesso, nós listamos os x melhores jogos de blockchain para você começar a jogar:

Axie Infinity

Criado em dezembro de 2017, Axie Infinity é um jogo P23 que se tornou uma sensação em 2021 graças aos seus lucros. Ao mesmo tempo, é um dos principais responsáveis pelo boom dos jogos de metaverso e blockchain.

No começo, podemos destacar que o “Axie Infinity” era bastante rentável, com jogadores conseguindo fazer uma renda mensal por volta dos R$ 2 mil. Entretanto, após a febre passar, ficou mais complicado conseguir alcançar essas marcas novamente.

DeFi Kingdoms

Em segundo lugar, DeFi Kingdoms (DFK) que para os amantes do bom e velho RPG vai sentir o gostinho de nostalgia com este game! 

O DeFi Kingdoms não só permite que o jogador jogue, mas também possui sua própria DEX, que atrai fãs de RPG e investidores sérios. Portanto, nenhum investidor de criptomoedas ou jogador deve deixar este game de fora.

Illuvium

Com gráficos muito bem elaborados, o Illuvium é um jogo de aventura, também seguindo a lógica do RPG, e  construído a partir da tecnologia Ethereum Blockchain.

Lembrando bastante o icônico Pokémon, o jogador terá que percorrer vários tipos de terrenos para caçar e capturar criaturas, chamadas de Illuviais no game, sendo que existem mais de cem tipos delas. A moeda foi batizada de ILV.

Como ganhar dinheiro com os jogos blockchain?

Tecnicamente existem duas formas para ganhar dinheiro com jogos blockchain hoje em dia: os ganhos durante partidas “play-to-earn” e a negociação de ativos personalizados e colecionáveis em games que permitem isso.

Os jogos play-to-earn funcionam no cenário de economia aberta, que possibilita remuneração aos jogadores em forma de dinheiro vivo ou outro tipo de moeda. Então, para rentabilizar, o usuário precisa estar sempre jogando para aumentar o nível do cenário e assim ir recebendo os ativos na conta digital.

E sempre, contando também com a valorização, ou desvalorização, deste ativo no mercado financeiro das criptomoedas.

Assim, quem deseja entrar no mundo dos jogos NFT precisa, além de estudar sobre criptomoedas, também ficar por dentro do mecanismo do jogo escolhido.

Agora que você está por dentro dos jogos baseados em blockchain, conta para gente se você já experimentou essa modalidade e qual dos jogos listados acima te despertou o interesse em jogar?

Vexter

Genial Investimentos

Somos uma plataforma de investimentos que tem como objetivo facilitar o acesso ao mercado financeiro e ampliar a educação financeira no Brasil.

Ver todos os artigos
E-book Trader

Navegação rápida

O link do artigo foi copiado!

Planilha Comparativa de Renda Fixa