A forma de consumirmos mudou, isso é fato! Com o advento da internet, o leque de opções de produtos cresceu e o de pagamento também! Tivemos a era dos cartões de crédito digitais, logo em seguida o pix e agora quem está conquistando cada vez mais espaço no e-commerce são as criptomoedas! Neste artigo, nós vamos te contar quais são as principais lojas e empresas que aceitam o bitcoin.
Lojas que aceitam Bitcoin
Não é preciso ser um pioneiro em tecnologia para saber que as moedas digitais já são uma realidade no mercado financeiro. Depois do surgimento e da popularidade do Bitcoin, as moedas que só existem no meio virtual começaram a se tornar realidade. Este movimento atraiu muitos investidores e empresários, que começaram a aceitá-las como forma de pagamento.
Segundo uma pesquisa realizada ano passado pela coinmap.org, o número de estabelecimentos que aceitavam pagamento com Bitcoin alcançou o número de 11 mil estabelecimentos em todo o mundo em janeiro de 2018.
Nos últimos dias, circularam rumores de que grandes empresas como o PayPal e a Amazon começariam a aceitar bitcoins como forma de pagamento, desencadeando uma grande busca nas redes sobre empresas que aderiram ao uso do Bitcoin.
Aqui no Brasil, o número de estabelecimentos ainda é pequeno, mas já é possível encontrar alguns estabelecimentos variados, tanto lojas físicas quanto lojas online, que aceitam o cripto ativo.
Vale ressaltar que, para os consumidores que desejam saber se vale a pena pagar com Bitcoin, a resposta que fica é que é necessário analisar a cotação do mercado. Por isso, antes de ir às compras com moedas digitais é sempre importante analisar o o preço do Bitcoin e comparar com o real.
Confira a lista das principais lojas que aceitam bitcoin como forma de pagamento.
Overstock.com
Abrimos a lista com uma das empresas mais visionárias do setor de comércio eletrônico, sendo um dos primeiros sites a aceitar pagamentos em Bitcoin. A plataforma ainda planeja suportar outras criptomoedas como Monero, Litecoin, NEM, Ethereum e Dash. Por enquanto, a overstock.com oferece apenas a opção de pagar com o bitcoin.
Microsoft
A Microsoft abriu as portas para o Bitcoin. Apesar da negação de Bill Gates pela moeda, a empresa se envolveu cada vez mais na arena do blockchain. O gigante da tecnologia, que ocupou o lugar da empresa com a maior capitalização de mercado do mundo, lançou recentemente um sistema de identificação descentralizado sob o blockchain Bitcoin.
Twitch
A popular plataforma de streaming amplamente usada no mundo dos videogames teve uma postura intermitente em relação à aceitação de pagamentos em bitcoin. É um dos sites/lojas mais populares que aceitam Bitcoin após reativar a opção em meados de 2019.
WordPress
O WordPress é o maior Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS) do mundo hospeda mais de 27 milhões de sites publicados na Internet.
Para facilitar a criação de conteúdo, o WordPress aceita bitcoins há vários anos. Os usuários podem usar esses fundos para comprar pacotes de criação de sites, plugins, modelos e muito mais.
Wikipedia
A Wikipedia é a enciclopédia livre, onde todos podem compartilhar informações e é um dos sites mais conhecidos da Internet atualmente. Este site sem fins lucrativos é suportado pela Wikimedia Foundation, que aceita doações de Bitcoin desde 2014 e em 2020 a gama aumentou para BCH e ETH através do BitPay, além do bitcoin.
Overstock
Foi a primeira grande varejista online a aceitar Bitcoin em janeiro de 2014. A empresa permite que seus clientes usem Bitcoin para pagar tudo, desde laptops a móveis domésticos. Na verdade, Overstock.com permite que os clientes usem todas as principais criptomoedas, incluindo Ethereum, Litecoin, Dash, Monero e Bitcoin. Essa é uma loja que envia produtos direto para o Brasil, mas não todos.
Namecheap
A Namecheap é uma empresa reconhecida globalmente por fornecer serviços de registro de nomes de domínio e hospedagem na web de alta qualidade. Esta é uma das poucas empresas do setor que aceita Bitcoin como método de pagamento.
eGifter
O eGifter é um dos sites de cartões-presente mais populares dos Estados Unidos. Neste site, você pode comprar cartões-presente para quase todas as lojas e serviços online, incluindo Amazon, JCPenny, Wal-Mart, Hollister, etc. Hoje, ainda não é possível pagar com Bitcoin em todos os sites dos Estados Unidos, mas a solução para comprar cartões-presente para lojas que não aceitam Bitcoin diretamente.
Nowear
A Nowear é uma loja virtual especializada na venda de camisetas exclusivas, que também colabora com os modelos Baby Look e Infantil, com diferentes cores e estampas.
Expedia
A Expedia é uma das maiores agências de reservas de viagens online do mundo. Você pode comprar passagens aéreas, reservar hotéis, alugar carros e muito mais neste site. Desde junho de 2014, a empresa oferece a opção de usar Bitcoin para pagar as compras.
Unicef
Tornou-se a maior instituição de caridade a aceitar doações em criptomoedas. O Fundo das Nações Unidas para a Infância abriu um fundo, em dezembro de 2019, para aceitar doações em Bitcoin e Ethereum, as duas criptomoedas mais importantes por capitalização de mercado.
Além de fornecer ajuda humanitária às crianças, o UNICEF também usará uma parte desses fundos para apoiar empresas de empreendedorismo blockchain com uma missão ou potencial para “ajudar a humanidade”.
Principais lojas que aceitam Bitcoin no Brasil:
AT&T
A terceira maior empresa de telefonia do mundo anunciou que aceita bitcoin para pagamento de contas. Ela se tornou a primeira grande operadora a aceitar a moeda digital.
Calvin Klein
A marca de roupas começou a aceitar pagamento com Bitcoin em suas lojas de alguns pontos de São Paulo. As lojas que passaram a aceitar o método de pagamento são as unidades da Oscar Freire, Shopping Morumbi, Shopping Iguatemi e Shopping JK Iguatemi.
Cine Multi
Localizado em Florianópolis, o cinema anunciou que se tornou o primeiro estabelecimento do setor a receber em Bitcoin.
Pizzaria Camelo e Tartuferia San Paolo
Aqui no Brasil, em São Paulo, esses dois restaurantes permitem que seus clientes paguem suas refeições com Bitcoin.
Lojas Brasileiras que aceitam Bitcoin como pagamento em 2022
- Kripto BR – Revendedora Oficial da Ledger e Trezor
- Innova Host – Hospedagem de sites
- Drall – Soluções em Tecnologia
- Hostinger – Hospedagem de Websites
- TargetHost – Hospedagem de Websites
- AppIdeias – Desenvolvimento de Sites e Aplicativos Mobile
- HyperBit – Desenvolvimento de Software e Manutenção de Computadores
- MicroUm – Criação de Sites e Lojas Virtuais
- ETIST – Desenvolvimento e Hospedagem de Sites
- WebHaus – Hospedagem de Sites
- GrupoW – Sistemas para Internet
- Q2 Informática – Serviços de TI
- ChunkHost – Hospedagem de Websites
- GV8 – Sites e Sistemas – Franquia de Desenvolvimento de Sites e Sistemas
- Loja Geek Click – Loja Virtual para Nerds
- QueroVinho – Loja Virtual de Vinhos
- TerceiraIdade – Lojas Virtuais de Produtos para Terceira Idade
- PagueComBitcoin – Pagamento de Boletos e Recarga de Celular
- CodeTrends – Desenvolvimento Web e Marketing Digital
- Agência BMweb – Agência de Marketing Digital
- 55bits – Agência de Marketing Digital
- ProduWeb – Desenvolvimento Web e Marketing Digital
- Negalize – Produtora Digital
- Minha Ideia – Agência de Publicidade
- NearFuture – Agência de Marketing Digital
- Virtap – Assistência Pessoal Online
- Da Lata Head Club – Loja Virtual de Produtos de Tabacaria
- Joox – Loja Virtual de Cartões de Visita Personalizados
- RiosGames – Loja Virtual de Games
- Piratas – Loja Virtual de Moda Alternativa Masculina e Feminina
- GoSkate – Loja Virtual de Skate
- Nowear Loja Virtual de Camisetas e Moletons
- Lojão Auto Center – Loja Virtual de Peças Automotivas
- LojaBit – Loja Virtual de Importados
- ergoSP – Loja Virtual de Móveis e Acessórios Ergonômicos
- Ultrafitness – Loja Virtual de Suplementos Alimentares
- DUODRIP – Loja Virtual de Camisetas e Moletons de Games
- PCFloripa – Loja Virtual de Informática
- Krassmann & Ribas Advogados – Escritório de Advocacia
- OK Brasil – Operadora de Turismo
- Mercado Viagens – Pacotes de Viagens
- Humanize Ilustrações – Ilustrações para Construção Civil
- Tecnisa – Construtora
- Clube Turismo: prestação de serviços de turismo (online)
- Comédia Stand-Up: venda de ingressos de comédias Stand-Up (online)
E ai, gostou da dica? Conta para gente se já fez compras online usando bitcoin em algum desses estabelecimentos e como foi a experiência!