Ser um investidor de criptoativos tem sido cada vez mais acessível nos dias atuais. Com a facilidade das corretoras online, aplicativos de investimentos, você acompanha de perto as oscilações do mercado na palma da mão. 

Estima-se que mais de US $100 bilhões sejam negociados todos os dias no mercado cripto. Um valor bem representativo, para o pouco tempo de existência dos criptoativos no mercado financeiro. 

Para aqueles investidores mais arrojados, há a possibilidade de ganhos com moedas digitais através do day trade! Quer entender como funciona e quais as melhores moedas para esta modalidade de investimento em 2022? Confira agora! 

Boa leitura!

O que é Day Trade?

Day Trade é uma prática operada na Bolsa de Valores, na qual investidores compram e vendem um ativo dentro do mesmo dia, com agilidade e rapidez, pois o foco desta estratégia é gerar lucratividade no curto prazo.

Embora não seja exatamente o mesmo cenário para criptos, já que o mercado nunca está fechado para negociações, estratégias parecidas podem ser utilizadas. A ideia é realizar trades de curta duração e aproveitar a oscilação do preço dos ativos para conseguir lucrar.

Então, se você se encaixa nesse perfil mais arrojado, vamos te mostrar algumas das melhores criptomoedas para fazer “day trade”, ou operações curtas.

Melhores criptomoedas para fazer “day trade” cripto

Cardano (ADA)

Cardano é um projeto de blockchain iniciado em 2015 por Charles Hoskinson, cofundador da Ethereum, a segunda maior criptomoeda do mundo.

A Cardano foi criada com objetivo de ser mais rápida, confiável e econômica que o Ethereum. Desde que foi implantado recursos em 2021, a Cardano vem crescendo e  muitos aplicativos são construídos com base na tecnologia da Carnado, como SundaeSwap e MinSwap. Por ter um baixo preço e volatilidade, a criptomoeda é uma boa opção de trade.

Ripple (XRP)

Ripple é uma criptomoeda popular para investidores e comerciantes. É uma das mais antigas e populares do mundo e foi desenvolvida pela fintech Ripple Labs,  que ajuda as empresas a movimentar dinheiro.  Um único token XRP é negociado por apenas US $0,64. 

Além disso, a Ripple está sempre fazendo acordos com empresas e há uma probabilidade de que em breve se torne pública. Tudo isso torna o XRP uma moeda muito atraente para o trade curto.

Shiba Inu (SHIB)

Shiba Inu é uma criptomoeda lançada recentemente, em 2021 e vem se popularizando cada dia mais! E se tornou uma alternativa em relação ao Dogecoin, que estava crescendo em popularidade. 

Hoje, o preço do Shiba Inu subiu de onde estava listado, elevando seu valor de mercado para mais de US $13 bilhões e eles também lançaram um mercado NFT e uma plataforma metaverso. Shiba Inu pode ser uma boa criptomoeda para negociar devido ao seu baixo valor e ao fato de ter volatilidade.

Dogecoin (DOGE)

Dogecoin começou em 2014, tornou-se extremamente popular entre os investidores por causa de sua estreita associação com Elon Musk e hoje é a maior moeda meme do mundo, com um valor de mercado de mais de US $18 bilhões. 

O fato de um único DOGE ser vendido por US $0,13 e ser altamente volátil o torna uma boa criptomoeda para negociar.

ApeCoin (APE)

Lançada em 2022, a ApeCoin pela Yuga Labs, fundadora do Bored Ape Yacht Club, um dos maiores nomes da indústria de NFT. O objetivo da moeda é ajudar a facilitar os pagamentos na rede. Também faz parte do crescimento do ecossistema da plataforma.

Em seu lançamento subiu para mais de US $6 bilhões logo após seu anúncio no mercado. Atualmente ela está em 25ª lugar na lista das maiores criptomoedas do mundo, com um valor de mercado de mais de US $6,15 bilhões. É uma criptomoeda altamente líquida que funciona bem para os traders.

Chainlink (LINK)

O Chainlink é um projeto blockchain muito utilizado porém pouco conhecido. Isso porque não possui um produto voltado para o consumidor. Em vez disso, é usado pela maioria dos construtores DeFi para trazer dados fora da cadeia para o blockchain. Ele é considerado a maior rede de oráculos, com um valor total garantido (TVS) de mais de US$ 55 bilhões.

Portanto, sempre que você estiver usando produtos como AAVE, Abracadabra, Anchor e Uniswap, estará usando o Chainlink, uma boa criptomoeda para o day trader pois tem volatilidade e é fornecida pela maioria das exchanges.

Stellar Lumens (XLM)

Stellar tem como líder um dos fundadores da Ripple Labs, é um projeto blockchain onde auxilia as empresas do setor de transferência de dinheiro. Em sua plataforma principal, é permitido criar representações digitais de dinheiro, podendo movimentá-los em um ritmo mais rápido. A Stellar é conhecida por sua parceria com a Circle, que a ajudou a construir a USD Coin, a segunda maior stablecoin do mundo.  

Litecoin (LTC)

Litecoin é uma criptomoeda de prova de trabalho que foi criada usando os mesmos conceitos do Bitcoin. É  vista como uma versão melhor do bitcoin devido aos seus baixos custos de transação e ao fato de ser rápida.

É popular entre os day traders que têm medo do custo significativamente alto do Bitcoin. Também é altamente volátil e fornecido pela maioria dos corretores.

Ethereum (ETH)

 Ethereum é considerado o projeto blockchain mais importante do mundo e  como a moeda mais útil que o Bitcoin. Devido seus recursos de contrato inteligente, onde possibilita a criação de aplicativos descentralizados. Por isso, é uma boa opção de day trader, devido à próxima transição de prova de trabalho para prova de participação.

Bitcoin Cash (BCH)

O Bitcoin Cash é hoje a moeda tem um valor de mercado de mais de US$ 5,7 bilhões. A moeda digital é altamente volátil, já que ela tende a rastrear o movimento do Bitcoin e é uma ótima opção de criptomoeda para negociar em 2022. 

Essas são as melhores criptomoedas e tokens para fazer “day trade” em 2022. O que acharam da seleção? Deixe nos comentários!

Vexter

Genial Investimentos

Somos uma plataforma de investimentos que tem como objetivo facilitar o acesso ao mercado financeiro e ampliar a educação financeira no Brasil.

Ver todos os artigos
Lançamento App 30

Navegação rápida

O link do artigo foi copiado!

Planilha Comparativa de Renda Fixa