A última vez que o Bitcoin chegou a custar menos de um real foi no ano de 2011 – e, embora venha apresentando queda nos últimos meses, é praticamente impossível que seu preço chegue próximo a esse valor novamente. 

A boa notícia é que existem diversas outras opções de moedas digitais no mercado hoje em dia a menos de um real – e para todos os gostos.

Investir em moedas digitais baratas pode ser bastante interessante – principalmente se você estiver entrando para o universo dos investimentos em criptomoedas por agora. Afinal, se o ativo desvalorizar, as perdas serão pequenas.

Além disso, muitos investidores veem essas criptomoedas com bons olhos, pois a maioria possui alto potencial de crescimento a longo prazo. Para saber mais sobre esses ativos digitais, basta seguir a leitura!

Conheça algumas moedas digitais mais baratas que o real

Tamadoge (TAMA)

A TAMA é uma das mais populares memecoins hoje em dia. Lançada recentemente, é considerada uma cripto promissora pelos analistas de investimentos.

Seu projeto promete a criação do Tamaverso, um espaço virtual no qual os usuários podem jogar jogos, criar animaizinhos de estimação em NFT e ganhar dinheiro por isso.

Lucky Block (LBLOCK)

Junto com a Tamadoge, a LBLOCK também vem sendo vista com bons olhos em 2022. Criada no início do ano, seus tokens permitem aos investidores comprar bilhetes para sorteios de loterias.

A plataforma vem investindo em NFTs também, o que pode tornar sua moeda nativa bastante promissora no médio e longo prazo.

Battle Infinity (IBAT)

A IBAT é a moeda oficial da plataforma Battle Infinity, focada em jogos NFT de batalha, fantasia e esportes no metaverso. Também bastante promissora, permite que os usuários customizem seus personagens e negociem dentro da blockchain.

Para quem deseja investir pagando menos, a dica é aproveitar o momento atual, no qual a moeda digital ainda está em pré-venda. Há uma expectativa de valorização de até 100 vezes o preço atual desse ativo no longo prazo!

Stellar (XLM)

Fundada em 2014 como uma rede de pagamentos com código aberto, a XLM é um projeto que objetiva criar uma plataforma única para apoiar todos os sistemas financeiros do mundo – incluindo moedas fiduciárias.

Sua rede visa garantir aos usuários um acesso democrático e de baixo custo à economia global.

Harmony (ONE)

A ONE foi criada em 2017 por ex-funcionários do Google, Amazon e Microsoft para viabilizar, por lá, a criação e utilização de aplicativos descentralizados pelos desenvolvedores. Ela também visa a promoção de melhorias na blockchain.

Suas taxas são mais baixas que as praticadas por outras plataformas – e espera-se que haja uma grande valorização dessa moeda digital no longo prazo, o que a torna também bastante promissora, juntamente com a Tamadoge, Lucky Block, Battle Infinity, Stellar e Harmony.

Investir em criptomoedas com alto potencial e mais baratas que o real pode ser bastante interessante hoje em dia, mas é sempre importante levar em consideração que estamos falando de investimentos de alto risco e voláteis. Por isso, conheça o seu perfil de investidor e os seus objetivos a curto, médio e longo prazo para poder investir com mais assertividade!

Conte para a gente: você já conhecia alguma dessas moedas digitais? É só deixar um comentário aqui no blog!

Vexter

Genial Investimentos

Somos uma plataforma de investimentos que tem como objetivo facilitar o acesso ao mercado financeiro e ampliar a educação financeira no Brasil.

Ver todos os artigos
E-book Trader

Navegação rápida

O link do artigo foi copiado!

Planilha Comparativa de Renda Fixa