Clientes que fizerem login na GENIAL por esses dias vão perceber algumas mudanças em curso. A GENIAL Investimentos está lançando sua nova plataforma digital, a GENIAL 2.0, com novo visual e mais funcionalidades, para que você possa fazer seus investimentos e movimentações financeiras de forma ainda mais fácil.

A nova plataforma está em fase de testes e aperfeiçoamentos. Você pode, por enquanto, escolher entre o novo ambiente ou a plataforma atual. Mas a partir do dia 5 de dezembro, a GENIAL 2.0 substituirá integralmente a plataforma atual.

A primeira mudança que você vai notar na nossa nova plataforma digital é o visual. Após fazer login na sua conta, você já vai visualizar sua posição, seus saldos disponível e a liquidar, os principais indicadores econômicos, os investimentos que compõem sua carteira, as ofertas públicas em andamento e a carteira recomendada de ações do mês corrente.

No menu superior você tem apenas três botões: um para voltar para a Home quando estiver em outra seção, o menu “Minha Conta” e o menu “Investimentos”.

No menu “Minha conta”, você terá acesso a todas as informações sobre a sua conta, como a sua posição em investimentos, extratos, movimentações, notas de corretagem, termos de adesão, saldo disponível, saques e planos de corretagem.

Já no menu “Investimentos”, você terá acesso às nossas plataformas de fundos de investimento e de renda fixa, ao home broker (para investimentos em renda variável) e a duas seções novas: ofertas públicas e COE.

Novas seções: ofertas públicas e COE

Na página de ofertas públicas, disponibilizamos as ofertas públicas em andamento – que estão aceitando reservas de clientes – e também as encerradas. Há ainda uma página destinada às reservas já feitas pelo cliente.

A oferta pública de um ativo ocorre quando ele é disponibilizado ao grande público pela primeira vez. Nas ofertas publicas, o investidor adquire o ativo diretamente do emissor ou de um sócio majoritário do negócio.

Alguns ativos só podem ser oferecidos ao público geral via oferta pública. É o caso dos fundos imobiliários, das ações (lançadas via IPO), das debêntures e de outros ativos de renda fixa, como Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA).

Já na página de COE, mostramos os Certificados de Operações Estruturadas (COEs) disponíveis para investimento no momento, bem como aqueles já reservados pelo cliente.

O COE é um título que encerra em si uma operação estruturada, de forma a apostar em um cenário econômico futuro pré-determinado e com resultados diferentes para o investidor, dependendo do que acontecer. Em geral, têm capital protegido. Já falamos mais sobre COE aqui no blog.

Tenha a GENIAL 2.0 na tela inicial do seu celular

A outra novidade da GENIAL 2.0 veio para facilitar a vida de quem acessa a GENIAL pelo smartphone. Ao fazer login na nova plataforma digital pelo navegador do seu celular e criar um atalho para ela na tela inicial do seu aparelho, ela passa a funcionar como se fosse um app.

Depois de acessar a plataforma pelo navegador mobile algumas vezes, ele mesmo irá sugerir a você a criação do atalho na tela inicial. Mas, se você quiser, pode acessar as configurações do navegador por conta própria e adicionar a página à sua tela inicial.

Acesse já a sua conta na GENIAL para conhecer nossa nova plataforma digital. Caso ainda não seja cliente, abra a sua conta! É rapidinho e o processo é totalmente on-line.

Publicado por Genial

A Genial é a plataforma de investimentos que está democratizando o acesso aos melhores produtos do mercado, de forma simples, ágil e eficiente, através de uma assessoria financeira isenta, transparente e qualificada.

Contentários