Neste artigo, você irá conhecer Theta e como a valorização dessa criptomoeda nos últimos meses tem chamado a atenção como um potencial ativo para suas e-wallet

Boa leitura! 

O surgimento da Theta (THETA) criptomoeda

{ “symbol”: “BINANCE:THETAUSDT”, “width”: 350, “colorTheme”: “light”, “isTransparent”: false, “locale”: “br” }

A Theta é uma rede descentralizada dedicada especialmente para o streaming de vídeos na qual os usuários compartilham recursos e conteúdos via ponto- a-ponto (P2P), isso significa que, duas ou mais partes se organizando e concordando em negociar entre si são suficientes para que todo o processo ocorra. Além disso, não é necessário um servidor central para facilitar e gerenciar essa comunicação.

Nasceu em 2018 pelas mãos dos desenvolvedores  Mitch Liu, que tem uma longa carreira na indústria dos jogos, cofundador do estúdio Gameview e da Sliver.tv, a plataforma de esportes em que a DApp foi a primeira a construir o protocolo Theta e Jieyi Long, o segundo cofundador da Sliver.TV, vindo de uma experiência similar de vários anos no setor de jogos. 

A equipe da Theta tem conselheiros muito assertivos do universo do streaming como Steve Chen, cofundador do YouTube, além do cofundador da plataforma de streaming Twitch, Justin Kan.

Segundo seus desenvolvedores, a criação da Theta tem como objetivo de mudar a forma atual da indústria de streaming de vídeos, que é centralizada, infraestrutura fraca e custo elevado. 

Oferecendo assim aos usuários finais uma melhor experiência no consumo do conteúdo e para os criadores deste conteúdo uma forma mais direta de rentabilização sobre seu trabalho, que no modelo tradicional de disseminação de seus conteúdos dependem de outras plataformas para alcançar o usuário final.

Em suma, a Theta tem como proposta de atuação, fornecer aos espectadores um serviço de streaming de melhor qualidade, os criadores de conteúdo aumentam suas receitas e os intermediários, plataformas de vídeo, economizam dinheiro na construção de infraestrutura.

A Theta, criptomoeda que cresceu 17.000% no ano passado, é agora a nona maior cripto, com valor de mercado de US $13,2 bilhões, de acordo com os dados da Messari.

Como funciona as transações na Theta (THETA) criptomoeda

A rede é executada no blockchain, com três tokens nativos conhecidos como Theta (THETA), Theta Fuel (TFUEL) e Gamma. Os usuários são incentivados a assistirem os conteúdos da rede, e fornecer recursos físicos e recebem recompensas em forma de tokens THETA,  fortalecendo assim a economia interna da rede.

Token Theta (THETA)

O THETA passou por uma oferta inicial de moedas (ICO), é um tipo de “vaquinha online” de criptomoedas com o intuito de levantar capital para empresas em estágio inicial em 2018 que foi distribuído com o token ERC-20 no Ethereum que posteriormente foram convertidos para o THETA nativo.

O suprimento total de THETA é limitado a 1 bilhão de tokens, que são distribuídos em diversas proporções entre todos os participantes da rede, assim como para a própria equipe de criadores do Theta, há também uma reserva de mineração e outras reservas nativas. 

Token Theta Fuel (TFUEL)

O token TFUEL tem o fornecimento total de 5 bilhões de tokens, e é usado para alimentar as transações de uma forma parecida com o gás, preço que você está disposto a pagar por uma transação, realizada no Ethereum (ETH)

Token Gamma

Já o token Gamma existe apenas para fins de governança, sendo emitido 5 tokens Gamma para cada 1 THETA existente no momento do lançamento da mainnet.

A plataforma é de código aberto, e os titulares dos tokens têm poder de governança, como muitos ecossistemas de blockchain baseados em proof-of-stake (PoS), que é a  prova de participação, ou seja, chegar a um acordo sobre uma versão compartilhada e única do histórico. 

Dentro dessas redes, a segurança e o consenso é realizada pelos participantes que se comprometem com uma participação de seu capital, privado ou coletivo, na empresa como tokens nativos da rede. Esse processo de seleção aleatória da fonte do capital tem como objetivo  não incentivar os participantes a tentar sabotar a história e optar por minar o sistema.

Posicionamento de mercado do cripto ativo Theta

{ “symbol”: “BINANCE:THETAUSDT”, “width”: 350, “colorTheme”: “light”, “isTransparent”: false, “locale”: “br” }

Recentemente, no final de março, a THETA ultrapassou a criptomoeda Chainlink (LINK) e entrou no TOP 10 maiores criptomoedas por capitalização de mercado, com quase US$ 11,5 bilhões, de acordo com dados da CoinGecko. 

A THETA tem apresentado um recentemente impulso de 70% de crescimento nos últimos dias e atingindo novas máximas históricas. O token está sendo negociado a US$ 11,80 de acordo com dados da CoinGecko. A moeda teve um crescimento consistente em 2021 , superando até o rali do final de 2020 do Bitcoin (BTC).

Os novos recordes históricos da THETA vêm logo após a Theta Labs ter garantido sua segunda patente em designs para vídeo descentralizado baseado em blockchain e entrega de dados do Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos em março deste ano, neste mesmo período a Theta Labs lançou um relatório código-fonte para o Theta versão 2.2.0 no Theta GitHub.

Conforme relatado anteriormente pelo Cointelegraph, a Theta Network tem ampliado ativamente seu programa de validação, atraindo a colaboração de empresas Global 500 como Google, Samsung e Sony, bem como grandes empresas do seu segmento como Binance, Blockchain.com e Gumi. 

O ano de 2022 tem sido promissor para o cripto ativo Theta, que vem conquistando cada vez mais investidores e se fortalecendo no mercado de criptos com sua uma solução que, acredito, revolucionará nos próximos anos como consumiremos produtos da indústria de streaming.

É importante pontuar que, mesmo um ativo estar com crescimento otimista no mercado,  nenhum retorno ao investir em criptomoedas é garantido, e os riscos são grandes, já que estes ativos estão sujeitos a fortes oscilações. 

Por isso, é muito importante saber qual o seu perfil investidor, antes de tomar qualquer decisão.O  mercado de criptomoedas é indicado para investidores de perfil mais arrojado. 

Agora que você conheceu um pouco mais sobre a Theta, conta para a gente, qual produtor de conteúdo você gostaria de consumir usando este cripto ativo? 

Vexter

Genial Investimentos

Somos uma plataforma de investimentos que tem como objetivo facilitar o acesso ao mercado financeiro e ampliar a educação financeira no Brasil.

Ver todos os artigos
E-book Trader

Navegação rápida

O link do artigo foi copiado!

Planilha Comparativa de Renda Fixa