O informe de rendimentos da GENIAL está disponível para os clientes na plataforma de investimentos. Para fazer o download do documento, o cliente deve fazer o login no site da GENIAL e acessar o item Minha Conta no menu superior. Não é possível acessar o informe pelo app da GENIAL Investimentos.

Quando o menu flutuante aparecer, basta clicar na opção “informe de rendimentos”, sob o item Financeiro. Na próxima tela, aparecerão os documentos disponíveis. Para o IR 2018, você deverá baixar o informe referente ao ano-calendário de 2017.

O informe de rendimentos da GENIAL está disponível em PDF e discrimina o saldo e os rendimentos líquidos de todas as aplicações financeiras sob um mesmo CPF.

Informe de rendimentos da GENIAL auxilia no preenchimento da declaração de IR

O documento deverá auxiliá-lo no preenchimento da declaração de imposto de renda 2018, e precisa ser guardado por cinco anos a partir do primeiro dia útil do ano seguinte ao da entrega da declaração. No caso do informe referente ao ano-calendário de 2017, deverá ser guardado até o primeiro dia útil de 2024.

A declaração de IR 2018 já pode ser entregue. O prazo termina às 23h59 do dia 30 de abril. Neste ano, são obrigados a declarar os contribuintes que tiveram rendimentos tributáveis em valor superior a 28.559,70 reais, rendimentos isentos superiores a 40 mil reais e bens e direitos de valor superior a 300 mil reais em 2017, entre outras exigências.

Saiba quais informes de rendimentos você precisa receber.

A Genial é a plataforma de investimentos que está democratizando o acesso aos melhores produtos do mercado, de forma simples, ágil e eficiente, através de uma assessoria financeira isenta, transparente e qualificada.

Contentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *