Você investe no Tesouro Direto? Já considerou pedir a transferência de custódia dos seus títulos públicos para a GENIAL?

Aqui na GENIAL não cobramos a taxa de agente de custódia para os investimentos em títulos públicos pelo Tesouro Direto.

A taxa de agente de custódia, também chamada de taxa de administração, é a taxa que as corretoras podem ou não cobrar pelo investimento no Tesouro Direto. É diferente da taxa de custódia de 0,3% ao ano, cobrada pela guarda dos títulos na Bolsa de Valores, que é obrigatória.

Ou seja, clientes GENIAL podem investir no Tesouro com taxa zero. O único custo é a taxa de custódia obrigatória.

Se a sua corretora cobra taxa de administração para o investimento no Tesouro Direto, traga a custódia dos seus títulos para a GENIAL e passe a investir com a gente. Com menos custos, seu investimento será ainda mais rentável.

Quer ver? Compare as rentabilidades líquidas do investimento no título Tesouro Selic (LFT) em 12 meses com a Selic em 14,00% ao ano, levando em conta diferentes taxas de administração:

Taxa de custódia Rendimento (%)
Zero 10,93%
0,5% ao ano 10,48%
1,0% ao ano 10,03%

Como fazer a transferência de custódia dos seus títulos públicos

As corretoras de valores são intermediários para o investimento no Tesouro Direto. Nesse contexto, são chamadas de agentes de custódia.

Fazer a transferência de custódia dos títulos públicos na verdade é uma troca de agente de custódia. A custódia dos seus títulos em si é feita na bolsa de valores, sob o seu CPF, não importando a corretora por onde você invista.

O procedimento de portabilidade dos seus títulos públicos é bem simples e totalmente gratuito. Não há resgate do investimento, com consequente cobrança de imposto de renda.

Primeiro, você abre uma conta na GENIAL, sua corretora de destino. Não se esqueça de habilitar a opção para investir no Tesouro Direto.

Depois, solicite à sua corretora atual a transferência de custódia. Para isso, você terá que preencher o formulário de Solicitação de Transferência de Valores Mobiliários (STVM). É um documento onde devem constar seus dados pessoais e os investimentos a ser transferidos.

A própria corretora entrará em contato com a GENIAL para concluir o processo de transferência de custódia dentro de dois dias úteis.

Ficou interessado? Traga a custódia dos seus títulos públicos para a GENIAL e invista no Tesouro Direto com taxa zero! Abra sua conta.

A Genial é a plataforma de investimentos que está democratizando o acesso aos melhores produtos do mercado, de forma simples, ágil e eficiente, através de uma assessoria financeira isenta, transparente e qualificada.

Contentários