Se você ainda não ouviu falar em seguro mulher, talvez o seu patrimônio e a sua família estejam em risco.  

As mulheres vivem mais tempo, conciliam a carreira e os cuidados com a família em longas jornadas e ainda ganham, em média, 20% a menos do que os homens no Brasil, segundo dados do IBGE. Mas apenas uma pequena parcela da população feminina nacional consegue, de fato, proteger o resultado de tanto trabalho e sacrifício.

Um levantamento de 2019 do Ibope revela que apenas 13% das mulheres brasileiras têm um seguro de vida – ou seguro mulher -, contra 18% na comparação com os homens. A pesquisa mostra que, embora enfrentem mais obstáculos no mercado de trabalho e cuidem dos filhos, o patrimônio das mulheres e dos seus entes queridos está vulnerável.

Além da reserva de emergência, o planejamento financeiro eficaz busca garantir  tranquilidade e segurança familiar nas horas difíceis e, principalmente, diante dos imprevistos da vida.

Logo, um efetivo planejamento financeiro de toda mulher que sabe o valor do seu trabalho e conquistas deve incluir um seguro de vida. 

O que é um seguro de vida mulher?

O seguro de vida mulher é um tipo de seguro desenhado para atender às necessidades e cobrir os riscos a que estão expostas as mulheres. Além das coberturas tradicionais, as apólices em geral oferecem coberturas para doenças, como o câncer de mama e o de ovários.

Apenas para se ter uma ideia, todos os anos, cerca de 60 mil mulheres no Brasil descobrem ter câncer de mama e, apesar do avanço tecnológico, o tratamento ainda requer longas sessões de terapias com medicamentos e fortes efeitos colaterais, limitando diariamente as condições físicas de milhares de mulheres. 

Considerando que, no Brasil, quase 30 milhões de mulheres são “chefes de família” e, logo, responsáveis pelo orçamento da casa, o impacto de uma doença ou de um acidente inesperado pode ser devastador para a manutenção do núcleo familiar.

O seguro mulher, portanto, atende justamente a essas situações: traz segurança financeira para a população feminina diante do futuro incerto, garantindo que os seus bens e a sua família tenham recursos disponíveis diante de imprevistos.

Por que adquirir um seguro mulher?

Engana-se quem pensa que a aquisição do seguro vida mulher é um benefício que será deixado apenas para que outras pessoas o desfrutem. O investimento vai além da proteção financeira em caso de morte ou doenças inesperadas.

As apólices de um seguro mulher oferecem coberturas também para casos de invalidez permanente ou temporária, garantindo a substituição da renda da segurada por um determinado período ou o pagamento do prêmio em casos permanentes.  

Outro benefício desse produto financeiro é a isenção de imposto de renda. O seguro de vida é um dos poucos investimentos isentos do pagamento de tributos. Assim, em caso de uso do prêmio, a mulher e seus dependentes não precisam se preocupar com o Leão.

Principais benefícios do seguro para mulher

Um dos principais diferenciais do seguro para mulher em relação às apólices regulares são as coberturas adicionais em caso de doenças que atingem o público feminino, mas muitos dos produtos atualmente disponíveis no mercado vão além e oferecem ainda benefícios como:

  • Assistência nutricional;
  • Segunda opinião médica internacional em caso de doenças graves;
  • Assistência para pequenos reparos domésticos;
  • Sorteios e descontos em redes de estética;
  • Assistência escolar (reforço) para filhos;
  • Assistência funerária para a segurada e dependentes;
  • Opções de planos com valores e coberturas flexíveis, adequando a apólice às necessidades e ao perfil financeiro de cada mulher.  

Além da isenção de imposto de renda que já comentamos, em caso de morte, o prêmio é pago independentemente da tramitação de inventário e de outros processos judiciais, o que significa que os beneficiários terão acesso aos recursos sem burocracia, com agilidade e realmente quando mais precisarem do dinheiro. 

Quanto custa um seguro de vida para mulher?

As mulheres têm necessidades de segurança específicas e precisam de soluções financeiras que atendam a todas essas demandas sem pesar no bolso. Por isso, as opções de seguro vida mulher disponíveis no mercado são bem abrangentes.

Há apólices que custam menos de R$ 1/dia e oferecem cobertura básica em caso de falecimento, como apoio financeiro para alimentação dos dependentes nos primeiros seis meses em caso de morte. 

Por outro lado, existem coberturas mais completas, que incluem serviços e benefícios para outros membros do grupo familiar, com custo acima de R$ 200/mês. No entanto, as opções de apólices podem ser personalizadas de acordo com a capacidade de pagamento e principais necessidades da mulher e de sua família.

Fatores como idade, estilo de vida e relacionamento com a seguradora também impactam na cotação da apólice. Por isso, quanto mais cedo se investe em um seguro mulher, maiores são as chances de obter bons preços no curto e no longo prazo.

Investir em uma vida saudável, com exercícios regulares e longe de fatores de riscos, como o cigarro, contribui não apenas para uma vida mais equilibrada, mas também impacta o bolso na hora de contratar o seguro mulher.

Vale lembrar: a idade certa para começar é sempre agora. Não importa se você já é uma mulher madura ou se está apenas iniciando a vida adulta e tem uma carreira e um futuro pela frente. Existem opções de seguro mulher que certamente irão se encaixar no seu orçamento e nas suas necessidades!

Como contratar um seguro vida mulher?

A mulher que se planeja, pensa no futuro, no seu bem-estar e no das pessoas que ama, investe em um seguro mulher. Mas com tantas opções no mercado, como escolher a que melhor pode atender a você e sua família?

Ferramentas, como a simulação online da Genial Seguros, podem ajudar na hora de tomar essa decisão. Em parceria com mais de 30 seguradoras, a Genial Seguros opera selecionando os melhores produtos financeiros para as mulheres em todas as fases da vida, por isso, é líder em seguros online, oferecendo serviços com agilidade e confiança.

Na simulação, é possível ter acesso aos produtos, verificar opções que se encaixam no seu perfil e que podem fazer a diferença no dia a dia ou em um momento difícil para você e a sua família.

Quer saber mais sobre produtos financeiros, ter opções para o seu planejamento e investir em um futuro tranquilo? Acompanhe também as dicas diárias da nossa consultora focada em independência feminina Mary Poupe.

Para escolher o seguro mulher ideal, investir no seu bem-estar e no da sua família e  começar ainda hoje a cuidar do seu amanhã, abra uma conta na Genial Investimentos. É online, é simples, é gratuito.

Contrate o seguro de vida mulher. Abra sua conta.

Publicado por Genial Investimentos

A Genial é a plataforma de investimentos que está democratizando o acesso aos melhores produtos do mercado, de forma simples, ágil e eficiente, através de uma assessoria financeira isenta, transparente e qualificada.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *