Quando o assunto é a jornada como investidor, muitas pessoas começam pela renda fixa. No entanto, após decidir quais são as melhores alternativas para a sua carteira, ainda pode restar outra dúvida: afinal, qual a melhor corretora para renda fixa?

Se preocupar com essa questão é muito importante, principalmente porque é essa instituição que fará a ponte entre você e o mercado financeiro. Com isso, sua escolha influencia o potencial de alcance dos seus objetivos.

Pensando nisso, preparamos este artigo para você conhecer a Genial Investimentos e entender por que essa pode ser a melhor escolha de corretora para renda fixa.

Acompanhe!

O que é uma corretora de valores?

A corretora de valores é uma instituição financeira que possibilita o acesso do investidor ao mercado financeiro. Por meio dela, é possível investir em produtos de renda fixa como títulos públicos, CDBs (certificados de depósito bancário) e debêntures.

Para que possam funcionar, as corretoras precisam ter autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e do Banco Central. Afinal, elas são responsáveis por lidar com o dinheiro de inúmeros investidores e precisam estar de acordo com a legislação.

Por esse motivo, é essencial se certificar de escolher a melhor corretora para renda fixa. Assim, para começar a investir, é necessário abrir conta e transferir dinheiro para a instituição. Com o saldo disponível, você pode começar a fazer seus investimentos.

Depois, basta buscar as alternativas disponíveis na plataforma da corretora e escolher aquelas que mais se alinham ao seu perfil e objetivos. Na Genial Investimentos, você encontra diversas opções de renda fixa para investir — como será possível aprender adiante.

Qual a importância da corretora de valores?

Como você viu, é muito importante ter conta em uma corretora de valores para fazer seus aportes em renda fixa e em renda variável. Para isso, a instituição financeira deve estar devidamente apta para fazer suas operações.

É importante que ela seja segura, transparente, estável e ofereça uma ampla oferta de alternativas de investimento, especialmente na renda fixa. Afinal, as aplicações estão disponíveis sempre por meio da plataforma da corretora.

Nesse cenário, ela tem o papel de disponibilizar os investimentos ao público e intermediar a relação entre investidor e emissores. O motivo para isso é o fato de que, em geral, são oferecidos produtos financeiros de diferentes emissores e com condições variadas.

O que avaliar antes de escolher uma corretora de valores?

Após entender a importância dessa instituição, é preciso saber como acertar na decisão ao abrir a sua conta. Veja o que você deve considerar ao escolher a corretora de valores em que fará seus investimentos em renda fixa:

Confira o registro

O primeiro passo para escolher uma corretora é conferir o seu registro na CVM. Para isso, basta acessar o site da Comissão de Valores Mobiliários e pesquisar a instituição que você deseja analisar. Confira as informações sobre ela e seu status — que deve estar ativo.

Avalie a solidez da empresa

O nível de solidez da corretora de investimentos no mercado também diz muito sobre a qualidade da instituição. Para isso, você pode analisar o valor total custodiado por ela. Essa informação mostra quanto os clientes já investiram e, de certo modo, reflete como é a confiança do mercado sobre ela.

Logo, as melhores corretoras possuem um alto volume financeiro custodiado. Também é válido considerar o tempo que a instituição financeira está no mercado. Outra dica é verificar a quantidade de clientes que ela atende e qual a opinião deles sobre o serviço prestado.

Verifique os investimentos disponíveis

Depois de considerar os pontos anteriores, vale pesquisar quais são os investimentos que a corretora oferece. Quanto mais alternativas ela tiver, maiores são as chances de poder diversificar a carteira contando com aplicações de renda fixa que se alinhem ao seu perfil e objetivos.

Conheça os serviços complementares

Outro ponto interessante e que vale a pena analisar são os serviços complementares que algumas corretoras oferecem. A assessoria de investimentos é um exemplo. O serviço é gratuito e pode ser interessante para auxiliar em suas decisões, esclarecendo dúvidas sobre o mercado financeiro.

Qual a melhor corretora para renda fixa?

Depois de entender o que avaliar no momento de escolher uma instituição financeira, vale conhecer os diferenciais da Genial Investimentos. Confira por que vale a pena abrir a sua conta conosco:

Abertura de conta facilitada

O primeiro motivo para a Genial ser considerada a melhor corretora para renda fixa é que o processo de abertura de conta é 100% digital.

Basta fazer o seu cadastro, enviar os documentos e aguardar a abertura da conta. O processo é bastante simples e rápido. Para facilitar, ele pode ser feito em qualquer lugar, pois não há necessidade de receber atendimento presencial.

Ausência de taxa de custódia

Outro ponto importante quando se trata de renda fixa são as taxas. Além do Imposto de Renda, que é cobrado em diversos produtos, como títulos do Tesouro e CDBs, pode haver cobrança de taxa de custódia.

Ela é cobrada para que os investidores registrem os investimentos na corretora. A grande vantagem é que, aqui na Genial, não cobramos essa taxa. Com isso, a tendência é que seus resultados com os investimentos sejam ainda melhores.

Variedade de produtos

Outro ponto benéfico é que investindo pela Genial, você encontra inúmeros tipos de aplicações financeiras, como:

  • títulos do Tesouro;
  • certificado de depósito bancário (CDB);
  • letras de crédito imobiliário e do agronegócio (LCIs e LCAs);
  • certificados de recebíveis imobiliários e do agronegócio (CRI e CRA);
  • debêntures; e
  • letra de câmbio (LC).

Como você sabe, a plataforma faz a intermediação entre o investidor e o emissor de títulos, por isso, oferece diversas alternativas. Desse modo, é possível acessar aplicações com rentabilidades, liquidez, riscos e prazo de vencimento diferentes.

Cabe ressaltar que esse é um ponto com bastante diferença em relação ao que acontece em bancos tradicionais. As instituições bancárias só podem oferecer ao investidor produtos próprios e, muitas vezes, menos rentáveis.

Conteúdos exclusivos

Além disso, aqui na Genial, você tem acesso a diversos conteúdos educativos que ajudam a sair da poupança e começar a investir de verdade. Entre eles, estão nosso blog e os e-books que oferecemos gratuitamente para os investidores.

Assim, se torna mais fácil conhecer as alternativas do mercado e tomar boas decisões para sua carteira.

Agora você sabe que escolher a melhor corretora para renda fixa é fundamental para o sucesso dos seus investimentos. Ao contar com a Genial Investimentos, você terá acesso aos melhores produtos financeiros do mercado e poderá investir com mais segurança e facilidade.

Gostou do conteúdo? Se você deseja começar a investir, abra a sua conta e venha ser Genial!

Comentários