Com a taxa de juros reduzida a 8,25% ao ano, pode ser tentador, especialmente para os mais conservadores, manter seus recursos parados na poupança.

Mas não precisa ser assim. Como já mostramos aqui no blog, fundos conservadores com baixas taxas de administração – inferiores a 1,0% – ainda conseguem ganhar com folga do rendimento da poupança, mesmo após desconto do imposto de renda.

Certamente não será no seu banco que você vai encontrar um fundo desses. Mas aqui na GENIAL oferecemos uma série deles, para todos os valores de aporte inicial.

E engana-se quem pensa que não se tratam de fundos de excelência. Tem até fundo premiado, como o Brasil Plural High Yield, que recebeu cinco estrelas na categoria Renda Fixa Livre do Prêmio Top Gestão 2017, fruto de parceria entre o jornal Valor Econômico e a S&P Global Ratings. (link)

Conheça o Brasil Plural High Yield

O Brasil Plural High Yield é um fundo de renda fixa conservador, de rentabilidade bastante previsível, que aceita aporte inicial de apenas 3 mil reais. O fundo investe em títulos públicos federais e títulos de crédito privado de baixo risco, como Letras Financeiras, debêntures, CDBs, DPGEs e FIDCs.

Sua meta é, no médio/longo prazo, superar o CDI, taxa de juros que caminha próxima à Selic. Nos últimos 12 meses, o fundo rendeu 102% do CDI, o equivalente a 12,32%, já descontada a taxa de administração, de apenas 0,5% ao ano.

Sua liquidez é de apenas um dia. Isto é, após pedir o resgate, o cotista recebe o dinheiro no dia útil seguinte. Com rentabilidade consistente acima do CDI – e consequentemente, da poupança – e liquidez diária, o fundo torna-se ideal para garantir o fluxo de caixa do investidor no dia a dia.

Em outras palavras, o Brasil Plural High Yield funciona como a caderneta de poupança, mas com a capacidade de obter rendimentos melhores. Acomoda adequadamente investimentos para objetivos de curto prazo, reservas de emergência e as aplicações daqueles investidores mais avessos ao risco.

Saiba mais sobre o fundo Brasil Plural High Yield e conheça outros fundos conservadores e rentáveis oferecidos pela GENIAL. Conheça também nossa plataforma de fundos de investimento.

Brasil Plural High Yield FIRF Crédito Privado

Aporte inicial: 3 mil reais
Movimentação mínima: 100 reais
Taxa de administração: 0,50% a.a., com taxa de administração máxima de 0,55% a.a.
Taxa de performance: não há
Resgate: Cotização em D+1 e liquidação em D+0 após a data de cotização.

Advertência

Selo da AnbimaEste material tem propósito informativo, não consistindo recomendação financeira ou estratégica para investimentos. A Geração Futuro pode efetuar alterações no conteúdo deste documento a qualquer momento. As informações contidas neste material são de caráter exclusivamente informativo e não necessariamente foram auditadas. Fundos de investimento não contam com garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Créditos – FGC.

A rentabilidade divulgada não é liquida de impostos. Para a avaliação de performance de fundo de investimento é recomendada uma análise de no mínimo 12 (doze) meses. LEIA O PROSPECTO E O REGULAMENTO ANTES DE INVESTIR EM QUALQUER FUNDO DE INVESTIMENTO. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. A comparação da rentabilidade dos Fundos com os respectivos indicadores econômicos se trata de mera referência econômica, e não meta ou parâmetro de performance.

Brasil Plural High Yield FIRF Crédito Privado: iniciou atividades em 29/05/2012, P.L. em AGOSTO de R$ 949.964.983,58 e P.L. Médio 12 Meses R$ 1.036.804.200,39. No MÊS sua rentabilidade foi de 0,81% contra 0,80% do CDI. No ANO acumulou uma rentabilidade de 7,53% contra 7,36% do CDI e ao longo dos últimos 12 meses acumulou uma rentabilidade de 12,32% contra 12,07% do CDI. A rentabilidade acumulada desde o início foi de 76,96%, enquanto o CDI acumula no mesmo período 73,19%. O FUNDO ACIMA É DESTINADO AO PÚBLICO EM GERAL.

Publicado por Genial

A Genial é a plataforma de investimentos que está democratizando o acesso aos melhores produtos do mercado, de forma simples, ágil e eficiente, através de uma assessoria financeira isenta, transparente e qualificada.

Contentários