Os brasileiros têm tido cada vez mais acesso à diversificação de investimentos que há no mercado. Com a desbancarização —  termo que significa o surgimento de novos atores no mercado financeiro, como as corretoras, e que tira dos bancos aos poucos o monopólio dos investimentos — aplicar dinheiro ficou muito mais fácil.

A popularização das plataformas de investimento, que ainda estão em processo de consolidação, foi o fator responsável pelo maior interesse das pessoas físicas em sair da poupança e investir em ativos que antes não eram acessíveis e nem de grande interesse para os bancos.

Por isso, há uma relevância inegável das plataformas de investimento disponibilizadas no meio digital pelas corretoras, como a Genial Investimentos. É nesse espaço que pode ser acessado por qualquer celular e computador ativos,  como ações, Tesouro Direto ou qualquer outro tipo de investimento. Tudo ficou muito mais simples! As plataformas são importantes porque diversificaram e trouxeram qualidade aos investimentos.

Isto é, a rentabilidade das aplicações aumentou porque novos investimentos, que antes eram oferecidos apenas a clientes restritos e de alta renda nos bancos, apareceram no mercado e atraíram mais pessoas.

Por que aplicar em uma plataforma online de investimento?

As melhores e mais rentáveis aplicações financeiras do mercado estão ao alcance de qualquer pessoa com as plataformas de investimento. Por meio delas, você investe seu dinheiro com mais rentabilidade e menor custo em comparação aos grandes bancos. E ainda há o diferencial: há consultoria especializada e totalmente gratuita, no caso da Genial Investimentos. E tudo isso é feito de forma rápida e digital!

Além disso, as plataformas tem o intuito de trazer todas as pessoas que querem investir seu dinheiro. Não há restrições porque há produtos financeiros para todos os tipos de investidores. É possível investir com menos de R$ 100, por exemplo. E mesmo para uma quantia menor, o atendimento nas corretoras que oferecem as plataformas de investimento continua personalizado.

Quais investimentos é possível encontrar em uma plataforma de investimentos?

Como já dissemos, é possível encontrar todo tipo de investimento e serviço nas plataformas de investimento. Confira:

  1. Fundos de Investimento: você encontra os melhores fundos de investimento do mercado e de, praticamente, todos os tipos, desde multimercados aos fundos de ações. Alguns são geridos pelos especialistas da Genial Investimentos e outros são escolhidos com critérios rígidos para garantir uma ótima rentabilidade aos clientes.
  2. Renda Fixa: é possível encontrar todos os tipos de investimento de renda fixa, no qual você consegue saber a rentabilidade antes de investir. Você vai encontrar títulos públicos do Tesouro Direto, Certificados de Depósitos Bancários (CDBs), Letras de Crédito Imobiliários (LCI) e do Agronegócio (LCA), Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e do Agronegócio (CRA), Letras de Câmbio (LC) e debêntures.
  3. Renda Variável: nas plataformas de investimento, o seu acesso à Bolsa de Valores é muito simples. O investimento é direto e o mercado de renda variável fica disponível para todos. Então, o cliente pode encontrar as ações negociadas na Bolsa, ETFs (fundos de índice), dólar, investimento no mercado de opções e contratos futuros.  Tudo isso pelo Home Broker, que é uma plataforma de investimentos específica para localizar esses produtos.
  4. Ofertas públicas: acesso mais fácil a ofertas de cotas de fundos imobiliários, ações, títulos de renda fixa como CRIs e CRAs e até a IPOs (abertura de capital de uma empresa na Bolsa).
  5. Certificados de Operações Estruturadas (COE): os COEs também ficaram mais acessíveis aos brasileiros por meio das plataformas de investimento. Com essa aplicação, o investidor, basicamente, pode arriscar mais com um ativo de renda variável, por exemplo, mas com 100% do capital protegido, garantindo que não haverá a perda do dinheiro no prazo de vencimento.
  6.  Previdência Privada: por fim, os fundos de previdência privada são ótimas opções para longo prazo e também estão disponíveis na maioria das plataformas de investimento brasileiras.

Como abrir uma conta e acessar a plataforma de investimentos?

Saiba o passo para acessar a todos esses investimentos na plataforma de investimentos da Genial investimentos de forma totalmente gratuita:

1) Crie um login e uma senha;

2) Preencha a ficha de cadastro com seus dados pessoais e bancários;

3) Faça o teste de perfil do investidor para a corretora oferecer os produtos mais adequados às suas expectativas;

4) Informe em quais produtos pretende investir;

5) Crie sua assinatura eletrônica de forma rápida, que será exigida a cada vez que você fizer uma operação;

6) Pronto! A partir disso, você só precisará fazer uma transferência eletrônica de seu banco, sem custos, para começar a investir na plataforma.

Simples, né? Se você ficou interessado em saber como é investir em uma plataforma de investimentos, abra uma conta na Genial e tenha acesso aos melhores produtos e com assessoria financeira personalizada!

abra sua conta

Leonardo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, com passagens por grandes veículos da imprensa brasileira, como TV Cultura, Veja e Estadão. Especializou-se em jornalismo econômico, com aprovação pela FGV, no curso de trainee promovido pelo Grupo Estado.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *