O mercado de ações é marcado pelas diversas possibilidades oferecidas aos investidores. Nele, é possível ganhar dinheiro de maneira rápida ou lenta, de acordo com o tipo de movimentação realizada.

Em relação às formas de ganhar dinheiro rapidamente aparece o Day Trade, um tipo de operação que permite ao investidor obter lucros agindo às vezes em questão de minutos ou horas.

Pareceu interessante? Então siga conosco, saiba mais sobre o Day Trade e conheça o caminho para ter sucesso nesse tipo de estratégia.

A Bolsa de Valores

Antes de falar sobre o Day Trade é preciso explicar o que é a Bolsa de Valores e de que maneira ela funciona. A Bolsa de Valores é o cenário no qual se negociam ativos. É o lugar onde o mercado se organiza e os interessados podem comprar e vender títulos de maneira segura. Com o avanço da tecnologia, o investidor atualmente precisa apenas abrir uma conta em uma corretora para operar na Bolsa sem a necessidade de sair de casa, fazendo uso do Home Broker, um sistema disponibilizado por essas instituições para viabilizar as movimentações a distância.

Dessa forma, cabe ao investidor se informar a respeito das empresas que colocam suas ações na Bolsa, bem como em relação às diferentes variáveis de mercado para investir na compra de títulos com maior potencial de valorização visando o lucro. Existem diferentes práticas que podem ser adotadas pelos investidores nesse processo. Entre elas está o Day Trade, que iremos analisar na sequência.

O que é Day Trade?

Day Trade é uma estratégia de curto prazo dentro do mercado de ações, considerando a natureza de compra e venda de ativos da Bolsa. De fato, no Day Trade, o processo de compra e venda dura menos de 24 horas.

Acredite: isso é possível, mas é uma técnica que apresenta riscos, sendo mais recomendada a investidores com maior grau de familiaridade com o mercado de ações.

Porém, vale ressaltar que os riscos são diretamente proporcionais às vantagens na bolsa. Isso significa que, da mesma forma que o Day Trade oferece bom potencial de rentabilidade, ele também pode fazer o investidor perder muito dinheiro.

 

Como o Day Trade funciona?

A lógica do Day Trade é comprar as ações em baixa e vendê-as quando estão em alta. Para tanto, cabe ao trader identificar o ativo que tem potencial de valorização e escolher o momento certo de vendê-lo na busca por resultados positivos.

Para tanto, algumas ferramentas são úteis, como as análises técnica e fundamentalista. Elas subsidiam as tomadas de decisão com base em elementos como cotação, volume de transações e fatores ligados ao comportamento das empresas nas áreas em que atuam. O objetivo é ajudar o investidor a compreender o movimento das ações e o potencial das próprias empresas no mercado. Para lidar com isso tudo é preciso um bocado de estudo para que o investidor atue com conhecimento de causa.

Como fazer um Day Trade de sucesso?

Comece reunindo o máximo de informações a respeito do tema. O primeiro passo sempre é a preparação. É preciso se aprofundar no assunto para investir com segurança.

Em seguida, faça testes. É possível trabalhar com simuladores e ferramentas digitais de ações, nos quais, dentro de uma conta demo, você pode operar simulando ordens de compra e venda. Neste ponto é importante que você tenha uma estratégia definida na manga para que possa testá-la antes de arriscar seu dinheiro no mercado de ações.

Ao se sentir preparado, abra sua conta em uma corretora de valores, pois ela será responsável por conceder a você o acesso necessário ao Home Broker.

A partir do momento em que você dispõe do acesso ao Home Broker, já pode começar a agir. Concentre-se em observar a movimentação das ações para investir de acordo com a sua estratégia. Se julgar necessário, recorra a uma assessoria para investir.

Onde encontrar assessoria para Day Trade?

As corretoras podem simplificar a sua atuação como trader oferecendo serviços de assessoria de investimentos. Neles, o investidor pode contar com a orientação de especialistas para que a sua atuação siga sempre uma lógica tida como viável considerando o momento do mercado, algo que é fundamental nesse tipo de atividade.

Com a ajuda da assessoria, é possível identificar os melhores ativos disponíveis e investir com mais segurança. É importante destacar que essas orientações não garantem o sucesso das operações do cliente, uma vez que no Day Trade, em especial, as oscilações são muito intensas. Ainda assim, confiar em empresas com credibilidade no mercado para oferecer esse tipo de solução pode ser de grande valia.

Quais são os custos do Day Trade?

Como todo investimento, o Day Trade gera custos. Conhecê-los é fundamental para que você não perca dinheiro, principalmente se ainda não tem muita experiência nesse tipo de procedimento.

Entre esses custos estão a taxa de corretagem, referente à empresa que faz a intermediação da operação, o Imposto Sobre Serviços (ISS), tributo municipal que incide sobre a corretagem, a taxa de custódia, que pode ou não ser cobrada pelas corretoras, os chamados emolumentos, como são conhecidos os custos da Bolsa e, por fim, o Imposto de Renda, tributo que se dá sobre a operação realizada pelo trader.

Quem pode fazer Day Trade?

Com os recursos disponibilizados pelo avanço da tecnologia, tais como a internet de alta velocidade, as plataformas gráficas e os Home Brokers, qualquer pessoa pode fazer Day Trade, desde que tenha uma conta ativa em uma corretora de valores, evidentemente.

Vale lembrar que essa é uma prática indicada para investidores com o perfil tido como mais agressivo, ou seja, com maior grau de tolerância aos riscos relacionados ao investimento.

Portanto, caso você tenha interesse em fazer seu dinheiro render sem ter que esperar anos para ter bons resultados, comece a estudar a respeito do tema para saber mais sobre as condições ideais para lucrar.

Enfim, é preciso compreender o Day Trade como uma boa possibilidade de ganho em curto prazo dentro da Bolsa. Entretanto, isso não significa que a estratégia representa necessariamente uma alternativa fácil. É preciso ter dedicação e seriedade para trabalhar com o Day Trade e obter resultados.

Ficou interessado em praticar o Day Trade? Então não deixe de conhecer os custos do investimento em ações.

Abra sua conta na Genial Investimentos e veja como é mais fácil fazer um Day trade por aqui com a ajuda dos assessores, que não cobram a mais por isso e te auxiliam a conquistar seus objetivos. É imperdível! Entre agora na plataforma e comece a lucrar!

abra sua conta

Genial

Genial

A Genial é a plataforma de investimentos que está democratizando o acesso aos melhores produtos do mercado, de forma simples, ágil e eficiente, através de uma assessoria financeira isenta, transparente e qualificada.

Deixar um comentário