A GENIAL lançou, recentemente, sua plataforma de renda fixa, onde o cliente pode investir on-line em títulos de renda fixa. Lá, você consegue aplicar diretamente, e por conta própria, em CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs e debêntures. Já falamos um pouco dela aqui.

O investimento em renda fixa pela GENIAL é similar ao nosso mecanismo de investimento em fundos.

Embora seja possível visualizar a plataforma de renda fixa mesmo sem estar logado, para fazer transações, você deve primeiro fazer login. É possível investir pelo site ou pelo app GENIAL.

Para acessar a plataforma pelo site, entre em Produtos e, em seguida, Renda Fixa. No app, clique em Invista, e então, em Renda Fixa. A plataforma se abrirá e você poderá visualizar todos os títulos disponíveis.

Se você informar o valor disponível para investimento, a plataforma vai imediatamente mostrar quais títulos estão disponíveis para você e quais demandam aporte maior.

Filtros

Você pode utilizar uma série de filtros para fazer a sua escolha:

Tipo de papel: você pode escolher o tipo de ativo no qual você quer investir.

Indexador desejado: se quiser manter-se atrelado à taxa básica de juros, você pode escolher apenas os papéis atrelados ao CDI. Pode também filtrar pelos prefixados ou por aqueles atrelados à inflação, por exemplo.

Carência: escolha o número de dias que o papel pode ter de carência, de acordo com seu prazo de investimento. Antes de a carência terminar, não é possível pedir o resgate para obter a rentabilidade contratada do papel.

Aplicação mínima: você pode filtrar pelo valor de aporte, priorizando os títulos que requerem aporte maior ou menor. Assim, você encontra mais rápido um papel que se adeque à quantia que você tem disponível para investir.

Prazo: filtre pelo prazo do papel, de modo a adequá-lo ao prazo do seu objetivo. Também pode ser ordenado do maior para o menor ou vice-versa.

Rentabilidade: Você também pode ordenar os papéis disponíveis de acordo com a rentabilidade, em ordem crescente ou decrescente.

Caso você não se sinta muito à vontade para escolher os títulos por conta própria, você pode optar por aqueles que vêm com uma estrelinha do lado.

Eles são classificados como “Oportunidade Genial”, pois são os ativos que o departamento de Renda Fixa da Geração Futuro considera estarem com taxas mais atrativas. A Geração Futuro é a corretora de valores à qual pertence a GENIAL.

Escolha do título

Após a escolha do título, clique em investir. Uma nova tela se abrirá, informando os dados básicos do papel, como sua nota de crédito, a taxa que ele paga, o vencimento e a carência. Também traz a documentação referente ao papel.

A partir do preço unitário informado para cada título, você deverá informar a quantidade de títulos desejada para atingir o valor que você tem disponível para investir.

Por exemplo, se o valor do título for de mil reais e você quiser aplicar 10 mil reais, deverá informar que deseja comprar 10 títulos.

Para saber se seu investimento vale a pena, você verá também uma comparação da rentabilidade estimada do papel no vencimento com o rendimento esperado para a poupança no mesmo período.

Escolhida a quantidade de papéis, basta informar sua assinatura eletrônica e clicar em investir. Pronto!

E então, ficou interessado em investir em títulos de renda fixa com apenas um clique e ainda ganhar mais do que na caderneta de poupança? Conheça nossa plataforma de renda fixa e saiba como abrir sua conta na GENIAL.

A Genial é a plataforma de investimentos que está democratizando o acesso aos melhores produtos do mercado, de forma simples, ágil e eficiente, através de uma assessoria financeira isenta, transparente e qualificada.

Contentários